Homenagens a Ariano no réveillon de Zé Maria

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 30/12/2014 às 14:19
Alexandre Nóbrega,Eider Santos e Zé Maria  - Foto: Keila Castro
Alexandre Nóbrega,Eider Santos e Zé Maria - Foto: Keila Castro

Alexandre Nóbrega,Eider Santos e Zé Maria  - Foto: Keila Castro Alexandre Nóbrega,Eider Santos e Zé Maria - Foto: Keila Castro

O pousadeiro Zé Maria vai aproveitar uma edição especial do seu tradicional Festival Gastronômico, em Fernando de Noronha, nesta terça-feira (30) para abrigar o lançamento do livro O Decifrador, do artista visual Alexandre Nóbrega. A obra é uma homenagem a Ariano Suassuna, falecido em julho deste ano.“Trabalhei por 15 anos com Ariano. Durante cinco anos, registrei em fotografias a nossa convivência, as viagens, as aulas-espetáculo, as conversas em sua casa no Poço da Panela, no Recife”, conta Nóbrega, que é casado com Maria Suassuna, filha mais velha do dramaturgo.

O dramaturgo também será o homenageado da festa de réveillon da pousada. A decoração, idealizada por Eider Santos, foi inspirada principalmente em três obras do mestre: Auto da Compadecida, O Santo e a Porca, e A Pedra do Reino. Uma equipe de 15 pessoas está trabalhando somente na decoração. Painéis trazem ilustrações de Zélia Suassuna para várias obras do marido. Um dos destaques deve ser um tecido que reproduz os azulejos da fachada da casa de Ariano.

A animação na noite  ficará por conta dos Dj´s Sardinha, Marcinho, Ana Clara Marinho, pelo VJ Túlio Banja e ainda o percussionista Paulo Campos e o saxofonista Rodrigo Sha. Assinam o menu os chefs chefs César Santos e Auricélio Romão.

Na segunda (29), já aportaram na ilha a blogueira Camila Coutinho, acompanhada pelo marido Diego Nunes,a atriz Milena Toscano com o namorado Pedro Ozores, e os pernambucanos João Marinho, Paula Meira e Carol Sá Leitão.Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Fernanda Paes Leme, Carol Castro também são nomes confirmados para a festa.

Camila Coutinho e Ana Clara Marinho Camila Coutinho e Ana Clara Marinho

João Marinho João Marinho

Milena Toscano e Pedro Ozores Milena Toscano e Pedro Ozores

Últimas notícias