Futebol em 365

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 29/12/2014 às 15:02
criciuma-x-cruzeiro1 FOTO:

Ali ao lado do samba, da praia e da cerveja, o futebol foi eleito inconscientemente (e desde sempre) paixão nacional. Mas mesmo diante de tanta devoção, o esporte com o passar dos anos foi vendo as atenções voltadas para ele irem se dissolvendo. Mas nada que uma Copa do Mundo no Brasil não resolvesse: 2014 foi um ano em que futebol voltou a virar pauta inadiável. E não faltaram momentos que se transformaram em piadas, alegrias, dores (para quem perdeu) e, por que não, reflexão. O especialista em marketing esportivo, Gustavo Aguiar, da MegaSports, destaca algumas pra gente:

1 – A conquista da Copa do Nordeste pelo Sport

“Desacreditado, com menos de 5% de chance de classificação para a 2ª fase do campeonato, o Sport fez valer a força da camisa e ganhou o título, contra o Ceará, na Arena Castelão, de forma incontestável”.

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

2 – Alemanha 7 x 1 Brasil (Copa do Mundo)

“Foi desmoralizante, pior que o “Maracanazo” em 1950. Mostrou que sem planejamento e trabalho a história não significa nada”.

alemanha1

3 – Oh! Minas Gerais

“A performance do estado de Minas Gerais em 2014, retirando a polarização no eixo RJ-SP merece ser lembrada. Tivemos o Tombense campeão da série D, o Cruzeiro, do Brasileirão, e o Atlético Mineiro da Copa do Brasil”.

criciuma-x-cruzeiro1

4 – Falência do futebol carioca

“Se por um lado, Minas sobrou, por outro, tivemos a decadência no futebol carioca, que ano a ano sempre rebaixa um clube para a série B. Esse ano foi a vez do Botafogo. A consolidação da falência”.

Foto: Satiro Sodre/SSPress Foto: Satiro Sodre/SSPress

5 – Arena deu certo

“Apontadas como futuros elefantes brancos, as arenas construídas para a Copa do Mundo foram bastantes utilizadas após o Mundial, mesmo em estados sem tanta tradição no futebol”.

428493

6 – O improvável

“Um ano de umas reviravoltas em campo. Após perder o primeiro jogo para o Corinthians, por 2x0, nas quartas-de-final da Copa do Brasil, o Atlético MG fez 4x1. Tivemos o Goiás ganhando por 6x0 para o Palmeiras, e o Fluminense sendo eliminado da Copa do Brasil, em pleno Maracanã, por 5x2 para o América de Natal”.

96f84149efc0843f1b99dc2fe3d44a824bd462c0

Últimas notícias