Dicas de make para o verão com Marcos Costa

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 29/12/2014 às 16:44
personagem 2 ciclo 18_14 FOTO:

personagem 2 ciclo 18_14

As temperaturas elevadas, a umidade e o suor são alguns fatores típicos do verão que acabam prejudicando a duração da maquiagem. No entanto, nem tudo está perdido. O Social1 foi buscar algumas dicas com o maquiador Marcos Costa que nos ensinou algumas técnicas para “segurar” a make nessa estação do ano.

 Marcos Costa dá as dicas Marcos Costa, maquiador exclusivo da Natura, dá as dicas

O principal passo, segundo Marcos, é a preparação da pele. Para prolongar a duração da maquiagem, é importantíssimo começar aplicando uma base de acordo com o seu tom de pele. “Caso a pessoa tenha pele oleosa, o ideal é a utilização de produtos oil free. Quem possui pele seca, pode fazer uso de produtos cremosos”, destaca Marcos.

Para começar, é bom passar um tônico. Na aplicação da base, ele aconselha espalhar o produto dando leves batidinhas com os dedos, ou utilizar um pincel específico para aplicação da base. Para quem possui algumas manchinhas e olheiras, o próximo passo é a utilização do corretivo. Para finalizar a preparação da pele, Marcos Costa recomenda a aplicação do pó. “A utilização desse produto ajuda na fixação e durabilidade da maquiagem”, ressalta.

natura una ciclo 18_modelo_out 14

Na hora do blush, opte pelo produto em pó. O mesmo serve para as sombras, as cremosas escorrem com facilidade no calor.  Opte também pelo batom cremoso. Como o verão resseca os lábios, o produto ajuda a proteger a boca.

delineado

Cores - Quando pensamos em maquiagem para a estação mais quente do ano, as primeiras cores que surgem na nossa mente são as vibrantes e com cara de dias ensolarados. Porém, segundo Marcos Costa, maquiador da Natura, a mulher não deve se prender a estereótipos e tendências. “Ela pode ser livre para escolher o que usar, da forma em que se sentir bem. Quem disse que não se pode usar maquiagem escura durante o dia? Que olho marcado e batom escuro não podem ser usados ao mesmo tempo? Sou a favor da mulher usar o que lhe faz bem, a agrada visualmente e aumenta sua auto-estima”, diz Marcos.

Últimas notícias