Ceia de Natal: como produzir a mesa?

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 22/12/2014 às 11:18
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

O Natal se aproxima e, por isso, muita gente já armou a árvore e pendurou a guirlanda na porta. Para quem vai receber família e os amigos na Ceia do dia 24, no entanto, é imprescindível pensar na composição da mesa, com antecedência. Com alguns objetos decorativos e criatividade, é possível montá-la de forma personalizada, com requinte e descontração. Nome à frente da Casa Modelo, a arquiteta Márcia Vieira apresenta duas sugestões: uma nos tons natalinos clássicos - vermelho e verde -, para quatro lugares, e outra mais romântica para um casal, no tom dourado, que está super em alta na decoração. Além disso, a arquiteta dá algumas dicas.

Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

· A decoração da mesa pode começar pelas toalhas, passadeiras e guardanapos - usar esses objetos com cores ou motivos natalinos já deixará a composição mais especial e apropriada para a festividade.

_DSC0999

· Para uma composição mais criativa, vale a pena apostar num mix de louças natalinas com pratos de cores “lisas”, como branco, vermelho, dourado ou prateado.

_DSC1046

· Simétrica ou assimétrica, em tons sóbrios ou mais vibrantes, a ideia é que a mesa natalina seja alusiva à época.

Mesa de Natal Casa Modelo - 02 lugares

· Outras opções incluem velas, taças, centros de mesa, jogos americanos, arranjos de flores, Papai Noel e até uma mini árvore.

Márcia lembra, ainda, que não há restrições. “Também é possível incluir outros objetos decorativos de Natal como anjos, por exemplo, e abusar de arranjos de diversos tamanhos”, ensina.

Últimas notícias