Produção do Carvalheira na Ladeira está confiante

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 19/12/2014 às 19:47
Registro da festa em 2014/Foto: Gleyson Ramos/reprodução
Registro da festa em 2014/Foto: Gleyson Ramos/reprodução

selo-carnaval

Diante da aprovação da emenda que proíbe camarotes e casas de festas no Sítio Histórico de Olinda, na votação da Lei do Carnaval, nesta sexta (19), na Câmara Municipal de Olinda, Eduardo Carvalheira, diretor-presidente da empresa que assina o Carvalheira na Ladeira, contou ao Social1 que está confiante de que o evento ocorra em 2015, pelo 2º ano. "Acredito que não nos tocará, devido a todos os estudos que fizemos, também por conta do formato, do endereço, que é tranquilo, e de como a festa se posicionou neste ano. Só se houver algum tipo de ajuste".

A lei será redigida e, então, chegará ao prefeito Renildo Calheiros, que pode inclusive vetá-la. Carvalheira vai esperar esse processo para apresentar as suas defesas. "Há dois meses fizemos coletiva de imprensa e o prefeito e três secretários foram. Apresentamos tudo, contratamos atrações - digo que 95% delas já estão acertadas -, parte delas já está paga... Temos feito tudo dentro do rigor da lei e sempre em contato com a prefeitura", diz ele, defendendo que foi tudo feito com antecedência e planejamento.

Registro da festa em 2014/Foto: Gleyson Ramos/reprodução Registro da festa em 2014/Foto: Gleyson Ramos/reprodução

"A prefeitura, neste ano, foi unânime em aprovar o nosso modelo, que não perturba o Carnaval. Acho que, no final das contas, vai prevalecer o bom senso de vetar só quem atrapalha: instalações que provocam aglomerações, som além do permitido... Nós fomos os que mais recolhemos impostos neste ano. Deixamos riqueza, contratamos mão de obra local, fizemos parceria com associação de catadores de lixo...", enumerou, finalizando que a sanção por Calheiros deve demorar, tanto devido às festividades de Natal e Ano-novo quanto a burocracias legislativas, que podem empurrar a lei para depois do Carnaval do ano que vem.

Últimas notícias