JCPM faz balanços e previsões na Rádio Jornal

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 17/12/2014 às 14:11
JCPM faz balanços e previsões na Rádio Jornal
JCPM faz balanços e previsões na Rádio Jornal

Com informações da Rádio Jornal

HS171214082

Como faz todo final de ano, o empresário João Carlos Paes Mendonça participou do debate o debate da Super Manhã, na Rádio Jornal, na manhã desta quarta-feira (17) com o radialista Geraldo Freire, a apresentadora Graça Araújo e ao repórter da Rede Globo Francisco José, na Rádio Jornal.  JCPM conversou sobre os projetos do Grupo para 2015, um ano considerado difícil no setor econômico por especialistas.

"Estamos em um momento muito difícil da vida Brasileira, mas isso não afeta o nosso planejamento. Inauguramos um Rio Mar Shopping em Fortaleza este ano, e planejamos a ampliação de um ou dois shoppings em Aracaju e, talvez, em Salvador. Aqui, já temos o Rio Mar Shopping, que é um shopping diferenciado, de alto nível", disse. Entretanto, JCPM  acredita que 2015 será um ano difícil para ajustar as contas do País já que elas são "extraordinariamente complicadas".

O empresário criticou a burocracia brasileira em comparação com o investimento realizado na Europa. Segundo ele, a os entraves burocráticos atrapalham o desenvolvimento tanto dos negócios quanto dos países. "Recife e Pernambuco precisam investir na desburocratização e ser mais ágeis nas decisões para não desmotivar o empresário", diz, afirmando ainda que a importância de se realizar uma reforma política abrangente.

Sobre as crises, o empresário afirmou que as crises podem gerar desenvolvimento, desde que se aproveite os momentos adequados e a imprensa tem papel fundamental na cobertura das crises. Sobre a imprensa, Paes Mendonça relatou o orgulho que sente pela transformação do Sistema Jornal do Commercio. "O Sistema custou muito caro, muito dinheiro, muito trabalho. Ficou muito feliz em saber que recolocamos o SJCC em um lugar de destaque. É um privilégio muito grante ter prestado esse serviço ao Estado de Pernambuco", completou.

O epresário falou, ainda, sobre trabalho social desenvolvido pelo Grupo com o Instituto JCPM de compromisso social. "Responsabilidade social é um dever de todo cidadão, não podemos esperar que os governos façam tudo. As pessoas precisam cumprir o seu papel e o governo precisa desburocratizar a atuação das empresas", refletiu. "Temos que cobrar dos governantes, votar certo e não ficar de braços cruzados", completou.

O áudio completo da entrevista você pode escutar aqui.

Últimas notícias