Como dar os primeiros banhos?

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 16/12/2014 às 13:08
ilustra-banho-bebe FOTO:

turmadamonica

Dar banho no bebê é uma tarefa cuidadosa e mães de primeira viagem se sentem inseguras ao dar os primeiros banhos. Com isso, vamos dar uma forcinha com este post listando algumas dicas básicas.

O primeiro passo é certificar se a temperatura do ambiente não esta fria, portas e janelas fechadas para evitar que o bebê sinta frio são importantes. Depois disso é preciso ter firmeza para segurá-lo, o ideal é que a banheira fique em uma altura agradável e que esteja bem acomodada para não forçar a coluna. Assim você terá mais segurança ao dar banho no bebê.

ilustra-banho-bebe

A melhor posição é quando passa o seu braço esquerdo pelas costas da criança e prende embaixo de seu bracinho esquerdo, de modo que a cabeça fique apoiada no seu antebraço. Ao colocar o bebê na banheira, molhe o corpo aos pouquinhos para ele se ambientar.

A primeira parte do corpo a ser lavada é a cabeça, pois o couro cabeludo é um dos locais com mais sujeirinha, então deve-se priorizar para quando for para o corpo não tiver mais contato com as partes que não estejam limpas. Com essas dicas ficará mais confiante e logo irá tirar de letra esse momento.

Últimas notícias