A make certa para a confraternização de fim de ano

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 13/12/2014 às 12:52
make2 FOTO:

Visual mais elaborado, casual, simples, despojado? As dúvidas são muitas em relação à maquiagem quando o assunto é confraternizações de fim de ano. Raquel Freitas, da Contém 1g, ajuda a esclarecer essas dúvidas e dá dicas para as mulheres que querem arrasar na festa da empresa.

Fotos: Reprodução/Internet Fotos: Reprodução/Internet

"Antes de tudo é necessário levar em consideração onde será a confraternização, local e horário do evento, e principalmente estilo pessoal de cada um", afirma Raquel

Preparando a pele

Apostar em uma maquiagem mais leve, com um visual clássico e neutro, sempre é uma boa opção. É um verdadeiro coringa. Desta forma, procure fazer o básico: pele bem preparada com uma base fluida, aliada a um corretivo e pó finalizador. Se quiser investir mais um pouco na preparação da pele, para que fique com ar de 'diva', aposte em um iluminador em pontos estratégicos, como canto interno do olhos, osso do nariz, têmporas e abaixo das sobrancelhas.

Para os olhos, o rímel já é figurinha certa na make de qualquer mulher antenada, ele pode ser utilizado em qualquer ocasião, até porque o efeito é de abrir o olhar. As sobrancelhas também devem estar bem feitas, cuidadas e definidas para formar a moldura do olhar.

Uma leve coloração na pele é sempre importante, por isso, procure usar nesta make básica um blush, para criar um ar de saudável para o rosto. Para as branquinhas prefira o tom pêssego, as mais morenas devem optar pelo bronze.

make2

Para o dia

Se a confra for durante o dia, o ideal é optar por sombras discretas e claras, que apenas realcem os olhos. Tons opacos, como marrom e tons pastel são a opção mais indicadas. Para a boca, vale investir em tons vibrantes, como o rosa pink, vermelho e alaranjado.

make6

Para a noite

Para as comemorações à noite, brilho sempre é bem vindo. Um olhar marcante, sombras escuras, tons cintilantes ou metalizados, lápis preto, tudo é válido. para a boca, abuse dos tons escuros, como o vermelho, vinho e roxo.

make12

Últimas notícias