Cordel do Fogo Encantado vai voltar?

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 10/12/2014 às 11:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

GM280614059 Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

A banda Cordel do Fogo Encantado, que foi extinta em fevereiro de 2010, deve voltar aos palcos. Os integrantes do grupo, liderado por Lirinha - hoje em carreira solo -, estariam se reunindo frequentemente para armar o grande retorno. Segundo fonte ouvida pelo Social1, a volta seria com um show no ano que vem, no Recife.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A banda (Lirinha, Clayton Barros, Nego Henrique, Rafa Almeida e Emerson Calado) anunciou o fim do grupo após mais de uma década de existência no dia 24 de fevereiro. A notícia foi dada em um comunicado publicado no site oficial da banda. O término do grupo foi provocado pela saída de Lirinha, que, na época, afirmou que tinha  uma “vital necessidade de trilhar novos caminhos”.

O Cordel do Fogo Encantado lançou três álbuns de estúdio em 11 anos de existência. A banda foi criada a partir do espetáculo poético de mesmo nome, idealizado por Lirinha (pseudônimo de José Paes de Lira) e amigos na cidade de Arcoverde, interior de Pernambuco.

Atualização:

Em contato com o blog, a produtora do cantor Lirinha, Priscila Melo, nega a informação. Segundo ela, o artista está, neste momento, gravando seu segundo disco solo, "LIRA vol. 2", que será lançado em janeiro, o que impossibilitaria uma agenda paralela. Informa ainda que o cantor deverá divulgar nota oficial ainda nesta quarta-feira, contradizendo a volta do Cordel do Fogo Encantado. Um dos integrantes da banda, Clayton Barros também se pronunciou em suas redes sociais dizendo que tudo não passou de um boato.

Últimas notícias