Móveis planejados são aposta para apartamentos pequenos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 04/12/2014 às 8:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Lugares amplos não são necessariamente sinônimos de morar bem. A busca por imóveis menores tem ganhado força e quem mora em algum deles preza pela funcionalidade e total aproveitamento do espaço, mantendo sempre a organização.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A arquiteta Soraya Carneiro Leão, uma das sócias à frente do escritório arqmulti, afirma que o planejamento é a melhor saída. Analisar o estilo de vida, prioridades e necessidades para cada ambiente é essencial na construção desse pequeno lar. “Apostar em móveis planejados é uma maneira de deixar o local com a personalidade do morador, aproveitando todo e qualquer espaço disponível, de forma a permitir a boa circulação das pessoas, bem como proporcionar a sensação de espaço mais amplo, sem perder a sensação de aconchego, que todo lar merece”.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Soraya também dá algumas dicas de quais móveis comprar para manter o conforto da casa. Armários com pontas de correr, estantes vazadas, pufes, poltronas pequenas e com rodinhas são exemplos citados pela arquiteta. Apostar no uso de espelhos de forma adequada pode ser um coringa na hora de decorar um espaço pequeno, além de pintar cômodos com cores neutras nas paredes e também no piso, causando sensação de amplitude.

Últimas notícias