Mariana Porto e Pedro Severien discutem sobre cinema e política em festival internacional

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 02/12/2014 às 11:21
Mariana Porto e Pedro Severien irão participar de mesa de discussão na quinta-feira (11)/Foto: Divulgação
Mariana Porto e Pedro Severien irão participar de mesa de discussão na quinta-feira (11)/Foto: Divulgação

O MOV I Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco será realizado de 9 a 12 de dezembro no Cinema São Luiz. Como parte da etapa educativa, o evento também contará com a mesa de discussão "Kinopolitks: Cinema e Política (org. ABD-Apeci/PE)", com Mariana Porto e Pedro Severien, realizada na quinta-feira (11), das 15h às 17h, no Instituto Cervantes do Recife (Derby).

Mariana Porto e Pedro Severien irão participar de mesa de discussão na quinta-feira (11)/Foto: Divulgação Mariana Porto e Pedro Severien irão participar de mesa de discussão na quinta-feira (11)/Foto: Divulgação

O festival é gratuito e exibirá, durante os quatro dias do evento, 35 curtas-metragens, de 15 países, divididos em duas mostras competitivas: uma nacional e outra internacional. Serão oferecidos prêmios para as seguintes categorias: Destaque Pernambucano, Melhor Filme Nacional, Melhor Filme Internacional, Criação de Atmosfera, Construção de Narratividade, Novo Olhar e Jogo Cena.

Recife também recebe pela primeira vez uma mostra especial do Festival Independente l'Alternativa, de Barcelona, na Espanha, que está em sua 21ª edição neste ano, com curadoria da espanhola Patrícia Sanchez.

mov

Últimas notícias