Renove o clássico: estampas e padronagens também para eles

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 26/11/2014 às 20:20
forum FOTO:

A moda masculina vem ganhando cada vez mais espaço no mundo fashion e seguindo com muitas novidades a cada estação. Um guarda-roupa que antes era super limitado à calça e camisa, atualmente traz infinitas possibilidades para compor uma imagem moderna, que comunique e que transmita a real essência que se quer transmitir. Para tal, alguns códigos devem ser respeitados e algumas dicas utilizadas para fazer as composições darem certo.

Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

De acordo com Drica Câmara, gerente à frente da Forum em Recife, assim como as roupas femininas, alguns truques podem deixar as produções muito mais harmônicas, modernas e condizentes com o que se quer comunicar. Uma das tendências que vem se consolidando nas passarelas e nas ruas é o contraste e as combinações de estampas e padronagens. “Essa nova proposta proporciona composições mais modernas e são ideais para dar um charme em uma produção mais certinha e também para descontrair ainda mais um look despojado”, comenta a profissional.

forum

Segundo Drica, a primeira coisa a fazer é saber diferenciar padronagem de estampa. O primeiro termo se refere a um desenho que se repete por todo o tecido formando um padrão, como por exemplo o xadrez, listras e flores. Já a estampa é um desenho aplicado sobre um tecido pronto. De acordo com Câmara, para quem tem medo de errar, a dica é começar combinando duas padronagens discretas, porque o contraste não é tão grande. Um padrão forte com outro menos evidente pode funcionar, especialmente se houver uma boa harmonia de cores. “A ideia central é conseguir um bom equilíbrio no resultado final, que pode ser alcançado em três passos básicos: escolha da cor dominante, dos contrastes e das espessuras ou tamanhos, independente se o estilo for formal, casual ou esportivo. O importante é que o visual final fique harmonioso”, finaliza.

Últimas notícias