Uma Cabine de Retratos para chamar de sua

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 25/11/2014 às 7:15
collage fotos FOTO:

Acreditando que dá, sim, para fazer diferente, os empresários Débora Alves, Pedro Saldanha e Thiago Echigo resolveram apresentar ao mercado da fotografia solução inédita por aqui. Inspirados nos trabalhos de lambe-lambe, criaram um circuito elétrico exclusivo, utilizando uma GoPro. O resultado foi uma câmera portátil, com ares retrô e de alta qualidade. Ao projeto deram o nome de Cabine de Retratos.

collage fotos

E as inovações não param por aí. Nada de fotógrafos operando equipamentos ou de miniestúdios montados. É o próprio público que bate as fotos, a partir de um botão externo que aciona a máquina. “Não tem mistério. O manuseio é muito intuitivo. Basta apertar o botão sinalizado e se posicionar na frente da câmera”, conta Débora Alves.

A grande vantagem, de acordo com os sócios, é que o equipamento acaba se tornando mais do que uma simples câmera. É mais um atrativo dos eventos, uma grande diversão. “Por ser feito pelos próprios convidados,  as pessoas se sentem mais confortáveis e o registro torna-se tão espontâneo que acabamos capturando, de fato, muitos momentos de felicidade real”, destaca Pedro Saldanha.

Os três sócios: Thiago, Pedro  e Débora Os três sócios: Thiago, Pedro e Débora

Todas as fotos produzidas recebem, uma a uma, tratamento imagético das mãos da própria equipe – há anos já inserida no universo da fotografia – e é publicado na íntegra na página da Cabine de Retratos no Facebook. “A partir daí, o cliente é dono de tudo. Podemos montar álbuns, cartões de agradecimento, imprimir. Temos, também, a possibilidade de reproduzir  as imagens no telão ao longo da festa. Nosso limite é a criatividade ”, explica Débora.

Para conhecer melhor este trabalho, acesse:  www.facebook.com/cabinederetratos?fref=ts

Últimas notícias