Boa forma: as maravilhas da medicina na busca do corpo do verão

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 21/11/2014 às 8:30
Fotos: divulgação
Fotos: divulgação

Além da receita infalível que envolve dieta e exercícios físicos, os tratamentos estéticos oferecidos pelos terapeutas dermato-funcionais são fortes aliados para quem quer aproveitar os dias de sol nas praias do Estado sem se preocupar com as gordurinhas localizadas. A fisioterapeuta Bruna Barros dá as dicas para quem quer complementar os cuidados diários com a saúde com os tratamentos estéticos. "Sempre oriento minhas pacientes que sem exercícios físicos e uma boa alimentação não há um bom resultado possível. Mas, se você já tem hábitos saudáveis, os procedimentos podem trazer benefícios que ajudam obter resultados em mais curto prazo", garante. A fisioterapeuta indica as principais novidades para combater gordura localizada, flacidez e celulite.

Para combater a gordura localizada

Fotos: divulgação Fotos: divulgação

A Criolipólise é o que há de mais moderno em tratamento estético nessa área. O procedimento foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Harvard e promete verdadeiros milagres na busca pela redução de medidas. Ele utiliza a baixa temperatura para causar a destruição das células de gordura - chamadas de adipócitos. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente.

A lipocavitação é uma combinação de ultrassom bem potente que por meio do som quebra as moléculas de gordura e assim o paciente perde medidas no decorrer das sessões. Não causa dor nem desconforto e não tira o paciente da rotina, mas exige a prática de exercícios até 12 horas após a sessão para liberar a gordurinha destruída pelo equipamento.

Para combater a celulite

Bruna Barros_DCanel (56)

O laser absolute é um dos melhores tratamentos contra a celulite. Ele trabalha com doses de comprimentos de ondas adequados e seus LEDs terapêuticos trazem grandes benefícios na reparação tecidual. Os LEDs ativam as mitocôndrias e favorecem a formação de colágenos bem como reduzem a produção de colagenase, enzima que destrói o colágeno bom.

3 em 1: celulite, gordura localizada e flacidez

Que tal dar um "chega para lá" nas celulites, nas gorduras localizadas e na flacidez de uma vez só? É o que promete a radiofrequência, que utiliza uma ponteira hexa polar combinada a pulsos magnéticos que proporcionam um maior aquecimento da área a ser tratada, sem risco de queimaduras.

Últimas notícias