Cheesecake: doce presente de grego

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 20/11/2014 às 8:19
IMG_0066 FOTO:

Dizem que foram eles quem inventaram itens essenciais para o homem moderno: chuveiro, faróis, mapas, despertador e... a cheesecake. Sim, pesquisas revelam que este doce também foi uma das maravilhas deixadas como herança para o mundo pelos antigos habitantes da Grécia. Diferente do que conta a história a respeito do chamado "presente de grego", entretanto, este tem apenas um recheio e variações de cobertura para diferentes gostos.

Cheesecake de morango. Foto: divulgação Fotos: divulgação

Afinal, o mundo inteiro apreciou e se rendeu às inúmeras possibilidades desta sobremesa caracterizada por massa, cremosíssimo recheio e cobertura. Densa, cremosa, leve ou aerada, o importante é que haja uma base homogênea que pode ser feita com diversos tipos de queijo como cottage, ricota, catupiry, sour cream, etc, misturado com ovos e creme.

IMG_0066

Se o queijo varia, o que dizer, então, da cobertura? No restaurante Café Porteño, no Espinheiro, o cliente pode saborear a tradicional calda de frutas vermelhas ou a regional goiabada. No Chicama, o doce leva o toque do fruto dos Andes, o aguaymanto. Já a Sabor de Beijo traz duas opções diferenciadas: o de bolo de rolo e o com zero açúcar, para os diabéticos ou para quem não arrisca sair da dieta.

Cheesecake de Bolo de Rolo

Últimas notícias