Banheiro com estilo retrô é a nova aposta da decoração

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 19/11/2014 às 8:12
Fotos: reprodução internet
Fotos: reprodução internet

O estilo retrô está com tudo na moda, no entretenimento e também no design. Na busca pela composição de um ambiente único, muitas pessoas têm se identificado com itens decorativos nesta linha, principalmente quando o cômodo é o banheiro. Caracterizado por reunir elementos como ladrilhos hidráulicos, pastilhas, azulejos coloridos e banheiras branquinhas, a tendência proporciona um charme único ao ambiente, inclusive quando aliado a elementos modernos da decoração.

Fotos: reprodução internet Fotos: reprodução internet

De acordo com a arquiteta Soraya Carneiro Leão, uma das sócias do Arqmulti, o retrô de hoje é mais moderno. "Quem aderir ao estilo, não precisa encarar uma reforma grande, basta apostar nos acessórios certos. Mudando os acabamentos, a cuba ou apenas os enfeites, você pode ter um espaço divertido e confortável que seja a sua cara", comenta.

banheiro-rosa-24148

Entre as sugestões mais usuais, é possível destacar os azulejos em tons pastel, azul anil ou rosa claro, cores muito usadas nos anos 60 e 70, ou apostar, ainda, nos estampados com flores ou listras. Uma solução mais rápida é pintar o revestimento original ou utilizar papel de parede. Para integrar o décor, também vale investir em quadros do estilo vintage, espelhos e tapetes coloridos, elementos fundamentais para acrescentar charme à decoração.

Mirrors-Bathroom-Designs-Vintage

A profissional explica também que misturar estes elementos a móveis um pouco mais modernos - com revestimentos de mármore ou granito - e linhas mais retas causam um contraste que funciona muito bem, transformando a composição em algo extremamente contemporâneo.

cozy-white-bath-up-vintage-look-natural-golden-legs

É legal, porém, tomar cuidado na hora de decorar banheiros neste estilo para não exagerar na quantidade de antiguidades pois isto pode fazer com que o ambiente perca aquela sensação de frescor. Uma ótima opção para que isso não aconteça é investir em acessórios com tecnologia e design mais moderno. Dê preferências a toalhas grandes e felpudas e abuse das bandejas com sabonete, perfume de ambientes e creme de mão. Além de práticas, elas adicionam um toque extra de charme à composição.

fall10_48_vintageRuffle_bath

Últimas notícias