Tratamento dermatológico no verão? Sim!

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 18/11/2014 às 8:15
Fotos: reprodução internet
Fotos: reprodução internet

Verão. A despeito de tudo de bom que a estação do calor proporciona, uma atividade que não se costuma fazer no período, por recomendações médicas, são tratamentos dermatológicos, certo? Na verdade, não completamente. Muitos deles são, sim, contraindicados neste período do ano, mas outros podem ser feitos sem restrição alguma. Entre as opções, estão o popular botox e outros tipos de volumização facial como preenchimentos e skinboosters.

Black-skin-care-recipe-treatment-black-skin-image2 Fotos: reprodução internet

A toxina botulínica - conhecido popularmente como botox - rejuvenesce tanto as regiões da face quanto do pescoço e aplica-se a queda de cantos labiais e de ponta de nariz. A dermatologista Luciana Lócio afirma que nada substitui o resultado da toxina em relação à prevenção de rugas. "O tratamento com toxina botulínica, mesmo depois de tantos anos, ainda é campeão em resultados ótimos", explica.

Fotos: reprodução internet

Ainda segundo ela, não há pacientes que não possam ser beneficiados e que o produto ainda melhora flacidez de pálpebras, de lateral de face e pescoço, rugas frontais e perioculares e proporciona controle de suor por até um ano. "Não há procedimento que faça tudo isto", afirma. O sol, nestes caso, não é problema. Ele não é indicado apenas em mulheres grávidas ou em processo de lactação. Deformidades ósseas e doenças autoimunes também deixaram de ser contraindicação.

face-cirurgia-plastica-1374616737222_615x300

Volumização é uma técnica contra o envelhecimento da pele e que também não possui restrições quanto ao período do ano em que é realizada. Trata-se de uma abordagem que completa os procedimentos, permitindo redefinir o contorno da face por meio de plano de aplicação mais profundo, um pouco acima dos ossos, nas regiões malar, contorno de mandíbula e região do queixo. O preenchedor utilizado na volumização pode conter ácido hialurônico, ácido poli lático ou hidroxiapatita de cálcio, em diferentes concentrações e apresentações.

black-woman-putting-on-skin-care-lotion

O preenchimento, procedimento realizado para repor volumes que se perdem e reparar imperfeições adquiridas ao longo da vida, como as cicatrizes, também não é inapropriado à incidência solar. Ele repõe o volume da face, melhora seus contornos e formas, tendo o ácido hialurônico como principal preenchedor, atualmente. O risco de alergias também é raro.

wrinkle

Para concluir o rol das técnicas disponíveis durante todo o período do ano, temos o skinbooster, método revolucionário de rejuvenescimento facial. Ele age nas rugas finas em áreas de face e colo, surgidas pela perda de hidratação da pele devido a fatores como exposição solar, tabagismo, obesidade, stress, idade elevada e menopausa.

restylane-skin-boosters

Trata-se de um produto a base de ácido hialurônico de cadeia leve, aplicado na pele utilizando agulhas finas e curtas, causando um alisamento uniforme de rugas finas e hidratando de dentro para fora. Este tipo de acido hialurônico atrai água para os tecidos, promovendo melhora no aspecto geral da região tratada. "A aplicação é praticamente indolor pois a agulha é muito fina. Pode ser aplicado no pescoço, colo, rugas na lateral da boca e bochechas alem de regiões perioculares onde há uma indicação sensacional que é a diminuição das olheiras e ruguinhas em pálpebras inferiores onde a toxina botulínica não consegue melhorar", esclarece Lócio.

Últimas notícias