O manual de etiqueta das academias

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 18/11/2014 às 8:20
14112013-DSC05266 FOTO:

Pesos jogados pelo chão, odores desagradáveis, equipamentos com mais suor do que seus próprios usuários. Atire o primeiro halter quem nunca se deparou com esses e outros problemas durante uma ida à academia. O fato é que alguns esquecem de que o espaço para treinos é também um ambiente de convivência, com suas próprias regras de etiqueta que devem ser respeitadas. Quem dá as dicas é a coordenadora da Academia R2, Adriana Oliveira da Hora:

Fotos: Átila Lemos/Divulgação Fotos: Átila Lemos/Divulgação

Usou, guardou

Desmonte e guarde os pesos que você utilizou, pois outras pessoas vão usá-los depois de você. Além disso, outras pessoas - ou você mesmo - podem se machucar se os pesos estiverem espalhados pelo o chão.

Compartilhe

Esteja sempre disposto a alternar os equipamentos com os demais alunos. Fixar-se em um aparelho, enquanto a academia está lotada, é constrangedor - assim como usar o equipamento/peso de alguém que já está usando sem avisar. Reveze com a pessoa ao lado. A academia é de todos!

14112013-DSC05271new

Suou, limpe

Percebeu que deixou o equipamento molhado de suor? Limpe para que outra pessoa possa usar depois. Se você não costuma usar a boa e velha toalha para aparar o suor, um pano com álcool já devolve o equipamento ao seu estado original. Seja educado(a)!

Higiene

Em um ambiente coletivo, devemos sempre estar atentos aos odores corporais que exalamos. Usar um desodorante para evitá-los é muito importante.

Não interfira

Cada pessoa tem seu treino, portanto evite comentar ou interferir nas atividades dos outros. Os professores da academia são responsáveis por isso.

14112013-DSC05266

Foco

Você está na academia em busca de resultados, portanto, treine. Você pode paquerar, olhar o celular e conversar depois do treino. Foque no seu objetivo.

Últimas notícias