Bailarina do Domingão do Faustão processa o programa por assédio moral

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 17/11/2014 às 10:28
Foto: Domingão do Faustão/ TV Globo
Foto: Domingão do Faustão/ TV Globo

A dançarina Rachel Gutvilen entrou com uma ação trabalhista contra a Rede Globo na Justiça do Rio de Janeiro, recentemente. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, a moça trabalhou como bailarina do Domingão do Faustão durante três anos e acusa o coreógrafo Sylvio Lemgruber e sua mulher e assistente, Bianca Teles, de assédio moral.

Foto: Domingão do Faustão/ TV Globo Foto: Domingão do Faustão/ TV Globo

Demitida em 2013 pela direção do programa, Rachel diz ter sofrido diversos constrangimentos. "Eles faziam várias grosserias e xingavam também. Isso aconteceu não só comigo, mas com outras bailarinas. Em algumas ocasiões, Sylvio me chamava de gorda, de feia, dizia que eu estava com muita celulite e não sabia dançar. Ele falava isso na frente de todo mundo", comenta.

Foto: Fábio Martins/AgNews Foto: Fábio Martins/AgNews

No processo - de número 0010-554.50.2014.5.01.0066 - a bela revela que, certa vez, estrelou a propaganda de um xampu em que utilizou as mãos para mostrar o produto. A assistente teria debochado de Rachel e comentado que ela estaria com micose, na frente de cerca de 30 pessoas. Rachel nega o problema na pele. "Tem bailarina que até hoje faz tratamento psiquiátrico por causa disso. Quero ser um exemplo para elas".

Últimas notícias