Personalização é tendência para casamentos em 2015

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 15/11/2014 às 15:05
Fotos: Reprodução/Internet
Fotos: Reprodução/Internet

Personalização é a palavra chave para o sucesso de uma festa de casamento em 2015. Do começo ao fim: nos looks, na celebração, na festa. De acordo com Albérico Ribeiro, à frente do Empório Albérico Ribeiro e da ZBeline, os tecidos leves ocupam os altares como tendência desde 2014 e continuarão assim em 2015, com grande destaque para as rendas que flutuam em composições mistas, atuando com certo minimalismo. Alguns detalhes brilhantes realçam os cortes mais elaborados, o “decote ilusão” ganha mais protagonismo, com aplicações e detalhes que cobrem o colo da noiva. O tomara que caia é deixado um pouco em segundo plano, dando espaço aos vestidos com mangas e ombros caídos que dão um tom de romantismo à parte.

Fotos: Reprodução/Internet Fotos: Reprodução/Internet

Segundo Fátima Alencar, da Moda Internacional, para 2015 estará super em alta a união do clássico com o moderno, com detalhes significantes a cada composição e que mesclam atuações em uma mesma cerimônia de maneira bem interessante. Desde os clássicos sapatos brancos aos modernos e coloridos, passando pelas tiaras mais pomposas que se unem a materiais considerados moderninhos, como couro, verniz e camurça, dando aos looks, toques de extravagância e ousadia.

casamento6

Já Mercês Santiago conta que o Destination Wedding vem se popularizado cada vez mais e tem uma forte possibilidade de crescer no próximo ano, já que os noivinhos mais despojados, que sonham com um casamento menor, mas elegante ao mesmo tempo, estão começando a se empolgar com a ideia de realizar a festa no local dos sonhos ou até mesmo em uma ilha paradisíaca. Outra tendência são os mini weddings, que definitivamente conquistaram os noivinhos brasileiros e a probabilidade deles se multiplicarem em 2015 é bem alta. Com as mil facetas que um mini wedding pode ter, a melhor é a da intimidade criada pelo ambiente, sempre rodeado pelas pessoas essenciais ao casal. Muitas vezes o local escolhido é a própria casa dos noivos, senão um restaurante bem aconchegante.

casamento9

Entre as comidinhas, Jacqueline Branco, nome à frente da Di Branco, afirma que os picolés chegam com força total, especialmente no verão. Outra ideia que vem atraindo muito as noivinhas são as “risoterias”, pontos fixos onde são feitos risotos na hora. O destaque para a exclusividade e originalidade de bolos personalizados permanece, no entanto, em 2015 será comum ver mais de um bolo para os noivos. Eles serão extraoficiais e vêm para incrementar ainda mais a celebração, tornando o momento da degustação do docinho um verdadeiro momento de êxtase à parte. Serão tortas e bolos variados, porém, mais simples que o oficial, compondo uma mesa, que agora, além dos doces tradicionais, traz uma delicatessen: o chocolate personalizado. O brigadeiro aparece repaginado com novos sabores, texturas e até mesmo forma de ser apresentado, mas sem perder a característica original do mesmo.

casamento2

Na decoração, Fabiana Haluli, da HR Haluli, diz que peças decorativas aéreas estão com tudo e são incríveis, além de úteis para iluminar casamentos noturnos. Elementos de estilo vintage e boho ainda brilham com força, e o DIY (do it yoursef, ou faça você mesmo) é sucesso tanto no Brasil quanto na Europa, e dá um toque de graciosidade à decoração. Uma proposta completamente inovadora que tem tudo para dar certo são os livros-lembrancinhas, contendo as informações desejadas pelos noivos, como dedicatórias e até capas especiais. As lembrancinhas úteis seguem em alta, então se irá casar no verão de 2015 a dica é: leques e sombrinhas contra o sol e, se for casar no inverno, aposte as pashminas. Fabiana fala ainda que, trazendo um toque de diversão, o espaço lúdico nos casamentos está surgindo com tudo. Um mimo, um detalhe, um baleiro, um montão de algodão doce, alguns pacotinhos de pipoca, uma máscara, alguns bigodes no palitinho e está feita a alegria de crianças e adultos.

Últimas notícias