A influência das cores na decoração

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 13/11/2014 às 6:20
collage roxo FOTO:

Não sabe qual cor vai funcionar melhor na parede de casa? A gente mostra os significados de algumas nuances para te ajudar a escolher o que usar em cada cômodo do seu cantinho.

1. Azul

collageazul

Uma cor super relaxante, os tons de azul que lembram o mar são sempre bem vindos em casa. A tonalidade traz alto astral principalmente para salas, quartos e lugares para relaxar em casa

2.Verde

collage verde

Ligado à natureza, o verde transmite calma - não é a toa que os hospitais usam muito verde em seus interiores. É uma ótima cor para decorar o quarto.

3. Amarelo

collage amarelo

Representa atenção e sabedoria. O ideal é usar o amarelo em lugares que exigem concentração como seu home office, por exemplo.

4. Rosa

collage rosa

Ligado ao amor e ao universo feminino, pode ser usado em casa sem exageros, e de preferência em ambientes destinados ao relacionamento, como o quarto.

5. Vermelho

collage vermelho

Cor do elemento fogo, é conectada à energia, à paixão e à sensualidade. Por ser uma cor quente, leva aconchego ao ambiente. Mas, ao mesmo tempo, também é estimulante: não seria muito fácil dormir em um quarto pintado de vermelho. Se quiser usá-lo no quarto, a dica é apostar em uma cabeceira ou uma poltrona na cor.

6. Branco

collage branco

Representa a PAZ, simboliza a pureza e a limpeza. Ele serve de base na decoração, um campo neutro para usar cores, por isso é muito usado nas paredes ou sofás, por exemplo. Mas tenha cuidado: muito branco no mesmo ambiente pode trazer uma sensação de vazio.

7. Roxo

collage roxo

O roxo é a mistura de vermelho e azul, o que sugere o equilíbrio entre amor e sabedoria. Procure usar o roxo perto de suas cores complementares como, por exemplo, o amarelo. Assim, ele fica mais suave e entra melhor na decoração.

8. Preto

collage preto

Cor forte que remete à sabedoria, o preto dá uma sensação maior de profundidade ao ambiente. É elegante e sofisticado, mas tenha cuidado: quando usado em excesso, o preto pode tornar o ambiente depressivo e sombrio. Use-o com móveis claros e tons alegres. Outra opção é escolher um bom projeto de iluminação para balancear o preto.

Últimas notícias