Tendência de TV: vibe sessentinha de volta à cena fashion

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 07/11/2014 às 10:24
dia-a-dia2 FOTO:

Não há maior garantia de sucesso do que uma moda lançada por uma novela, seriado ou filme. Se o figurino da TV ganhou as ruas é sinal de que a trama deu certo e o produto em questão se tornará alvo dos que curtem seguir a tendência. Não é de hoje que artistas inspiram e influenciam o universo fashion e, sabendo deste potencial, empresas lançam campanhas publicitárias estreladas por famosos na tentativa eficaz de aumentar as vendas. A atual novela das 18h, Boogie Oogie, da Globo, já chegou declarando: a tendência hippie está de volta.

Fotos: reprodução internet Fotos: reprodução internet

Os brincos grandes, os braceletes, as saias longas e as mangas largas compõem o estilo com a vibe 'sessentinha' que marcou toda uma geração ao redor do mundo. Volta a ser cool, também, as famosas blusas com elastex na cintura. Romântica, a peça que é ícone do estilo remete à paz e pureza transmitidas pelos ciganos da década de 1960, além de ser ótima para marcar a silhueta.

dia-a-dia2

Para não ficar caricato, o ideal é apostar no equilíbrio, combinando com peças mais simples e atuais, como explica Magna Coeli, estilista à frente da Refazenda. "Por ser um estilo muito barroco, as estampas não passam despercebidas, então o melhor é investir em componentes lisos e acessórios neutros para completar o visual", aconselha. A tendência, aliás, é uma ótima saída para quem é fã de peças impactantes, mas quer fugir do tropicalismo ou dos tons neons. Já as mais ousadas podem investir com tudo em um look gipsy completo, combinando a blusinha de elástico com calças flare, saia godê ou colete de couro.

estampas-retro-anos-60

Últimas notícias