Moda infanto-juvenil cada vez menos básica

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 07/11/2014 às 17:10
moda1 FOTO:

Com crianças e adolescentes cada vez mais adeptos a seguir tendências, a moda infanto-juvenil deixou de ser básica. As coleções trazem inspirações da moda adulta e as peças infantis vêm com estampas, cores e tecidos guiados pelo que está em alta no mercado fashion geral. Segundo Isis Lopes, da Villa Kids, cores fortes e cítricas, listras, estampas de frutas, de rosto de animais, renda e babado são os pontos fortes para o verão 2015 da criançada e dos adolescentes.

Foto: Divulgação Fotos: Divulgação

Ela conta que o segmento de moda infanto-juvenil mudou muito nos últimos anos, com crianças e adolescentes bastante ligados ao 'fashionismo' – termo associado às pessoas que ditam e seguem o que está em evidência no mercado da moda - e ao poder de escolha. “As crianças e ‘teens’ são muito ‘fashionistas’. Elas postam o look do dia nas redes sociais e acompanham blogs de moda”, fala Isis. Por termos coleções mirins que seguem as mesmas tendências do adulto é preciso prestar atenção para que as crianças não percam a essência da idade, deixando os pequenos com jeitinho infantil, no estilo princesa, descolado e fashion na medida.

moda1

Diferentemente dos pequeninos, as roupas do público teen já não possui muitos elementos que associem à idade. Para Roberta Roque, nome à frente da multimarcas Spaço Teen, cada vez mais, a faixa etária quer possuir peças parecidas com as da mãe e dos pais. Roupas com brilhos, tecidos em couro, t-shirts descoladas, shorts e blusas com recortes e modelagens mais adultas são exemplos do que existem nas araras juvenis na estação mais quente do ano.

Últimas notícias