Cassio Bonfim lança nova coleção da Acre

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 05/11/2014 às 9:22
Cassio Bonfim - Foto: Divulgação
Cassio Bonfim - Foto: Divulgação

Cassio Bonfim lança nova coleção da sua Acre, intitulada  "Com o que nos restará",  em evento realizado ao da tarde deste sábado (8), na Rua da Aurora próximo ao Monumento Tortura Nunca Mais. Além de desfile, na programação há recitais de poesias, show com o Devotos e exibição de cinema.

Cassio Bonfim - Foto: Divulgação Cassio Bonfim - Foto: Divulgação

Para criar a nova linha, o estilista inspirou-se no verão e na mulher do futuro. "A coleção de verão prioriza tecidos naturais como algodão, seda e linha, e tem como mote visual imagens gráficas que simulam estilhaços, e ao mesmo tempo calçadas de pedra portuguesa e armaduras articuladas da mesma padronagem", explica.

O "Dia do Acre" tem início às 16h com o ensaio e cortejo do Maracatu Várzea do Capibaribe e segue com a distribuição de edições da Revista de Arte Contemporânea Recibo. Às 17h30, o Devotos, maior representante do punk rock do Alto José do Pinho, chega à Rua da Aurora para tocar no evento fazendo uma pausa às 18h15 para o lançamento do livro "Meu Corpo é um Esconderijo", da poetisa Mariana de Matos, com declamações de Miró, Jomard Muniz de Brito e convidados.

Devotos - Foto: Michele Souza/divulgação Devotos - Foto: Michele Souza/divulgação

O cinema pernambucano também marca presença no evento com a exibição do filme "Explosão Brega", de Hanna Godoy, a partir das 19h30. O ponto alto acontece logo depois da sessão com o desfile da coleção da Acre. Nos intervalos das ações haverá ainda discotecagens com Jack Mugler e Aslan Cabral.

Últimas notícias