Johnson & Johnson inaugura centro de treinamento para médicos no HCPE

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 04/11/2014 às 15:32
Anisio Brasileiro, Vitoriano Oliveira, Marcio Coelho e Silvio Romero Marques.
Anisio Brasileiro, Vitoriano Oliveira, Marcio Coelho e Silvio Romero Marques.

Na noite da última segunda-feira (03) foi inaugurado, no campus da Universidade Federal de Pernambuco, no Recife, o Centro Satélite do Johnson & Johnson Medical Innovation Institute (JJMII), que funcionará em parceria com a UFPE e Hospital das Clínicas. Com capacidade para treinar cerca de mil médicos e estudantes de medicina por ano, o instituto visa a oferecer educação médica continuada nas mais novas e modernas tecnologias cirúrgicas. O centro de educação profissional da empresa é o primeira do nordeste e o segundo do país - o pioneiro é o de São Paulo.

O reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, comenta sobre a importância do Instituto. Fotos: Gleyson Ramos/Divulgação O reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, comenta sobre a importância do Instituto. Fotos: Gleyson Ramos/Divulgação

“Com essa parceria os profissionais e residentes da região poderão ser treinados para melhorar suas habilidades e chegarem ao mercado muito mais capacitados no que diz respeito às cirurgias minimamente invasivas. Além disso, será um servirá também para o desenvolvimento de projetos de estudo e pesquisa”, afirma o superintendente do Hospital das Clínicas, Frederico Jorge Ribeiro.

Anisio Brasileiro, Vitoriano Oliveira, Marcio Coelho e Silvio Romero Marques. Anisio Brasileiro, Vitoriano Oliveira, Marcio Coelho e Silvio Romero Marques.

Na ocasião, estiveram presentes o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro de Freitas Dourado, o diretor do Hospital das Clínicas da UFPE, Dr. Frederico Jorge, o presidente da Johnson & Johnson Medical Brasil, Marcio Coelho, e o diretor médico da Johnson & Johnson Medical para a América Latina, Dr. Abner Lobão. Após um tour pelas instalações do centro, os convidados foram recebidos para um jantar na Usina Dois Irmãos.

Elisabete Murata Sanches, Marcio Coelho, Anísio Brasileiro, Abner Lobão, Vitoriano Oliveira e Silvio Romero Marques. Elisabete Murata Sanches, Marcio Coelho, Anísio Brasileiro, Abner Lobão, Vitoriano Oliveira e Silvio Romero Marques.

Últimas notícias