O que deve ter em um casamento na praia

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 30/10/2014 às 14:27
beach-wedding-ceremony-2-011013 FOTO:

O verão bate na porta e muitos casais aproveitam a temporada de luz e o frescor da estação para subir ao altar na praia. A estrutura e os detalhes mudam completamente em relação aos casamentos nas igrejas e casas de recepções. Nita Rocha, que trabalha com decoração há quase 20 anos, destaca que a proposta deve ser leve como o local, explorando toques alegres e criativos. Ela sugere, por exemplo, explorar elementos marítimos como conchas e estrelas do mar. Nesta época do ano, vale também guirlandas de flores e até mesmo folhas ou elementos do mar. Outro charme segundo Nita é investir em arranjos suspensos, assim como redes, barcos e até mesmo palmeiras, dando toques bem originais.

Fotos: Reprodução/Internet Fotos: Reprodução/Internet

Aquela pegada rústica também é bem chique e interessante, inclusive para convites, bandejas e lembrancinhas. Essa proposta mais “in natura” permite composés maravilhosos com mobília de madeira ou peças de rattan, que garantem o charme mesmo que sejam simples.

Beach-Centrepiece

A buquê designer Eduarda Barros pontua que jamais se deve usar ramalhete na praia, pois esse tipo de arranjo é voltado para lugares formais e com um pé direito alto. A sugestão dela é investir em buquês e braçadas explorando tons como o branco e verde ou mesmo tons mais quentes, como o amarelo, o rosa e o laranja, levando em consideração o estilo do vestido da noiva e a personalidade dela. As coroas coloridas no estilo havaiano e aplicação de flores em tranças são bem vindas para deixar o visual ainda mais romântico.

beach-wedding-ceremony-2-011013

Buquê de Eduarda Barros. Foto: Divulgação Buquê de Eduarda Barros. Foto: Divulgação

Últimas notícias