Multicolor ou monocromático: Em que tendência apostar para o verão?

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/10/2014 às 17:15
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

A moda é democrática. Ao mesmo tempo em que as produções de uma cor só estão super em alta, o contraste entre as peças – color block - volta com tudo neste verão. A temporada promete ser dos laranjas, rosas, amarelos, verdes e azuis, tudo muito vivo e marcante. Os tons que já se consagraram nas unhas e acessórios invadem agora o closet das mais antenadas, valorizando a tendência e contemplando casamentos perfeitos entre as peças.

Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Para as que preferem a combinação de apenas um tom, a tendência favorece a mulher e alonga a silhueta, além de ser elegante e combinar com diversas ocasiões, desde o trabalho até uma festa a rigor. Para a nova estação, o monocromático assumiu status de clássico e é considerado sinônimo de elegância e jovialidade. E para alegrar a vida de quem gosta de composições mais coloridas, com a chegada do verão, a temporada ganha novas cores para representar as estações mais esperadas do ano. Assim, surgem outras opções com tons mais intensos, responsáveis por criar visuais harmônicos, modernos e sofisticados. “É muito fácil apostar na monocromia; basta definir se a mistura será de tons claros ou escuros. Depois disso, a criatividade é quem comanda, sem esquecer a única regra básica: aproximar ao máximo os tons das peças escolhidas”, comenta Keila Benício, estilista à frente da Blu K.

Blu k - color block Credito- Joao Fucci (1)

A tendência color block, destaque nas décadas de 80/90, também voltou a ser destaque. Ousado, o estilo é caracterizado pela utilização de cores da mesma família, opostas ou três tons.  Desta vez, as cores blocadas vão dividir espaço em uma única peça de roupa e podem aparecer misturados a tons mais claros, separados por estampas geométricas.  “Não importa a peça da roupa. O ideal é que o tecido seja leve e descolado, fazendo jus com a expectativa da estação. Basta escolher o estilo que mais lhe chama atenção e abusar”, finaliza a estilista.

Blu K - monocromatico Crédito João Fucci

Últimas notícias