Leilão de quadro em solidariedade ao Pró-Criança

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 27/10/2014 às 13:57
Foto_Leilão_Pro-criança FOTO:

Os arquitetos Bruno Lima e Luiz Andrade, e os fotógrafos Bosco Lacerda e Cairus Franclei, farão um leilão nas redes sociais para ajudar na reconstrução da sede do Movimento Pró-Criança , no bairro dos Coelhos, parcialmente destruída durante um incêndio em agosto. A partir das 21h desta segunda-feira (27), até às 21h do dia 10 de novembro, as pessoas terão a chance de dar os lances no perfil @brunolima1111 no Instagram,para adquirir um quadro (tam: 1,60x 0,80) produzido a partir da fotografia do pôr do sol na cidade de Fortaleza/CE.O valor mínimo é de R$300.

Foto_Leilão_Pro-criança

A impressão da imagem a jato de tinta em papel Baryta Photographique 310g/m da linha Infinity da Canson, tem garantia de 150 anos e foi feita pela Atêlier de Impressão da Galeria Arte Plural. A moldura ficou por conta do artista plástico olindense, Marcelo Peregrino.A ideia de leiloar o registro de um dos pontos turísticos mais visitados no país surgiu depois que o arquiteto Bruno Lima, da DPI Studio, passou a publicar no perfil dele fotos de cidades nordestinas, usando as hashtags #NordesteEuValorizo, #Nordestíssimo, #NordesteEuAmoEuCuido. “Eu amo fotografia e sou muito bairrista. Fotografo locais bonitos para que todos vejam nossas belezas naturais e nem só isso: mostro também edificações porque não somos apenas praia e mar, né?”, brincou o arquiteto.

As publicações chamaram a atenção de muitos seguidores, que logo aderiram à campanha e passaram a não só curtir as imagens como também a fazer registros e marcá-los dessa maneira. Por causa do sucesso e da qualidade do trabalho, Bruno chegou a receber propostas de compra de algumas fotos. Foi aí que surgiu a possibilidade de montar um quadro e fazer o leilão.Os jovens esperam, agora, encontrar outros patrocinadores para realizar novos leilões e beneficiar outras instituições.

Últimas notícias