Robinho é investigado por estupro coletivo na Itália

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 22/10/2014 às 16:20
robinho FOTO:

O atacante Robinho, do Santos, está sendo investigado por um suposto envolvimento em um caso de estupro coletivo, na Itália, de uma brasileira de 18 anos. O caso teria acontecido em janeiro de 2013, quando o jogador ainda defendia o Milan. A informação foi publicada nesta quarta-feira (22) pelo jornal milanês Corriere della Sera.

robinho

A suposta vítima relatou à polícia local ter conhecido o atacante em um restaurante em Milão, onde Robinho estaria com sua mulher e cinco amigos. Na mesma noite, o atleta teria deixado a mulher em casa e retornado ao local. Algumas horas depois, o grupo teria forçado a mulher a ter relações sexuais. A jovem só teria denunciado o caso seis meses depois, já em julho de 2013, após o fim da temporada europeia. Em agosto de 2014, o atacante deixou o Milan e acertou sua transferência para o Santos

A publicação informou, ainda, que o promotor Stefano Ammendola chegou a pedir a prisão do jogador, mas a juíza Alessandra Simion negou justificando que ainda não há evidências suficientes. Além disso, Robinho não possui antecedentes criminais e o atacante, por estar no Brasil, não está atrapalhando as investigações.

Em 2009, enquanto defendia o Manchester City, Robinho enfrentou acusações semelhantes. Na época, uma estudante inglesa de 18 anos alegou ter sido abusada sexualmente pelo brasileiro em uma boate de Leeds, no norte da Inglaterra, quando o jogador estava acompanhado de seus colegas de time. A polícia local, no entanto, inocentou o atacante e arquivou o caso.

Ao ver as notícias veiculadas nesta quarta-feira, o jogador divulgou um comunicado no qual nega as acusações e afirma que seus advogados já estão tomando as providências legais. Veja:

"Diante das informações envolvendo o jogador de futebol Robson de Souza (Robinho), noticiadas irresponsavelmente hoje nos meios de comunicações da Itália, e replicadas no Brasil sem qualquer apuração quanto à sua veracidade, Robinho afirma que não tem qualquer participação no episódio mencionado. Todas as providências legais já estão sendo tomadas.

Robinho lamenta o episódio, que é levantado sem qualquer fundamento, justamente em um período que atravessa uma boa fase profissional, pessoal e familiar.

Em relação ao caso de Londres, fato não apurado profundamente pela imprensa e lembrado agora de forma oportunista, Robinho informa que foi acusado de forma leviana e mentirosa; sendo que, após investigação policial (concluída), foi comprovada a sua inocência, e, em contrapartida, a autora da falsa acusação foi denunciada pela polícia londrina e responde processo pelo crime de falsa acusação e calúnia.

Robinho afirma que, apesar de revoltado, está muito bem amparado pela família e em Deus. Ele agradece a todos que torcem por ele, que conhecem sua índole, e, portanto, sabem que jamais cometeria tal ato".

Últimas notícias