Morre Oscar de la Renta, um dos maiores nomes da moda mundial

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 21/10/2014 às 11:39
Foto: reprodução/internet
Foto: reprodução/internet

Foto: reprodução/internet Morre Oscar de la Renta aos 82 anos. Foto: reprodução/internet

O estilista dominicano Oscar de la Renta faleceu nesta segunda-feira (20), aos 82 anos, em sua casa em Connecticut, nos Estados Unidos. Um dos maiores nomes da moda - famoso por assinar vestidos de várias primeiras-damas norte-americanas e estrelas de Hollywood - não resistiu a um câncer diagnosticado há cerca de oito anos. A informação foi confirmada pela mulher de Oscar, Annette de la Renta, ao The New York Times.

Mesmo doente, o estilista continuou criando peças consagradas até o fim de sua vida. Inclusive, foi ele quem assinou o vestido que Amal Alamuddin usou para trocar alianças com o ator George Clooney, em Veneza, num dos casamentos mais badalados do ano, em setembro. "George e eu queríamos uma cerimônia romântica e elegante, e eu não consigo imaginar alguém mais capaz do que o Oscar para captar esse estado de espírito num vestido", disse Amal à revista Vogue.

A noiva na última prova do vestido assinado por Oscar de la Renta. Foto: reprodução A noiva Amal na última prova do vestido assinado por Oscar de la Renta. Foto: reprodução

O ícone fashion saiu ainda jovem de seu país natal e morou em metrópoles europeias como Madri e Paris. Mas foi em Nova Iorque que Oscar estabeleceu para sempre seu nome no mundo da moda. Lá, o estilista criou vários modelos para as esposas dos presidentes dos EUA. Betty Ford, Nancy Reagan, Laura Bush e Hillary Clinton tinham muitos dos seus vestidos no guarda-roupa. A atual primeira-dama, Michelle Obama, parece não ter iniciado uma boa relação com ele. Quando o assunto é tapete vermelho, de la Renta vestiu celebridades históricas, a exemplo de Audrey Hepburn, Cameron Diaz, Penelope Cruz, Nicole Kidman, Amy Adams e Sarah Jessica Parker.

Audrey Hepburn e Oscar de la Renta numa premiação, em 1988. Foto: Ron Galella/WireImage Audrey Hepburn e Oscar de la Renta numa premiação, em 1988. Foto: Ron Galella/WireImage

Últimas notícias