Preparativos de Nonô Germano para maratona de shows

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 14/10/2014 às 8:47
Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem
Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Filho de Claudionor Germano, um dos maiores intérpretes do frevo pernambucano, Nonô Germano nasceu com um pé na música. Aos 13 anos, já cantava nos discos do pai. Comemorando 30 anos de carreira e um currículo que passeia entre o frevo e o forró pé de serra, Nonô é um dos artistas que recorre à vida fitness para manter a disposição e aumentar a resistência. O Social Fitness dessa semana conta como andam os preparativos do cantor para o Carnaval 2015.

Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Nonô Germano é figura certa nos trios e palcos pernambucanos durante o carnaval. Para aguentar o ritmo, o cantor dedica 1 hora e 30 minutos, diariamente, à academia. "É mais que um dever, é um hobby", comenta. Com 1,85 de altura e 100 kg, o artista não dispensa exercícios como musculação, RPM e abdominais.

DN091014008

Apesar de satisfeito com o próprio corpo, o cantor sente que precisa se exercitar um pouco mais, e ainda este ano pretende dedicar algumas horas do seu tempo ao Pilates. "Em dezembro a agenda começa a ficar apertada: já é o ponto de largada para a maratona de shows de fevereiro", diz.

Os cuidados com a alimentação costumam ser mais rigorosos à medida em que o período carnavalesco se aproxima - mas o artista explica que, sempre que pode, dá preferência aos alimentos naturais.

DN091014053

Apesar de dedicar-se hoje exclusivamente à academia, Nonô praticou handebol durante 20 anos, chegando a ser convocado algumas vezes para representar a seleção pernambucana. O cantor também jogou futebol de campo no Clube Náutico Capibaribe.

DN091014073

Últimas notícias