Tranquilidade e perfeição marcam show de Dream Theater no Recife

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 13/10/2014 às 10:37
Foto: Renato Mota
Foto: Renato Mota

Por Renato Mota

Foto: Renato Mota Foto: Renato Mota

Se algum dos presentes ao Chevrolet Hall na noite de ontem estivesse com o relógio atrasado, poderia acertar os ponteiros com show do Dream Theater. A banda começou sua apresentação às 22h em ponto e encerrou exatamente às 1h, num repertório de três horas de metal progressivo executado à perfeição - como lhe é característica.

O setlist foi o mesmo apresentado em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília (provavelmente também o mesmo que será tocado hoje, em Fortaleza) e no restante da turnê  a turnê mundial Along for the ride tour. Ele estava na ponta da língua dos fãs, mas isso não diminuiu a empolgação. A cada solo perfeitamente ensaiado, um mar de câmeras digitais e mãos se levantou para registrar alguns dos melhores músicos do mundo fazendo o que sabem melhor. Os mais celebrados eram o guitarrista John Petrucci - tido como um dos tops de todos os tempos - e o tecladista boa praça Jordan Rudess, que já conheceu o Estado em 1998, quando tocou no Festival de Inverno de Garanhuns, ao lado de Rod Morgenstein.

O show só ocupou parte do salão do Chevrolet Hall, que ainda assim não ficou lotado. Teve espaço o suficiente para os fãs baterem cabeça e tocarem guitarras falsas sem incomodar ninguém. Por sinal, acho que nem em festivais evangélicos se vê um clima tão tranquilo na casa de shows como o da noite de ontem. O vocalista James LaBrie, durante todo o show, interagiu com o público e agradeceu a presença dos fãs. Garantiu que não esperaria outros vinte e tantos anos antes de voltar à cidade para novas apresentações. Promessa é dívida, sr. LaBrie!

Últimas notícias