Intercâmbio em família: um embarque coletivo na aventura

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 11/10/2014 às 9:39
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Fazer um intercâmbio em qualquer idade é uma experiência que se guarda para sempre. E, quanto mais cedo esta 'aventura' é vivida, mais se ganha experiência, independência e pontos na vida profissional, além do enriquecimento cultural e ampliação da rede de amigos. Diante desta premissa, a cada ano, um número crescente de famílias vêm encarando o desafio de comprar um pacote no exterior e tirar férias prolongadas, compartilhando, juntos, este momento.

Foto: divulgação Foto: divulgação

Esta é, por exemplo, uma excelente oportunidade antes dos filhos encararem sozinhos uma viagem para fora. "Este programa é uma chance de fazer um teste prático, ainda junto dos pais, antes de ter uma experiência sozinho no exterior", comenta Bárbara Coelho, nome à frente da Wide Intercâmbio. A empresária revela, ainda, que os programas de viagem aliam estudo do idioma, lazer e cultura. "Geralmente, é traçado um plano especial de acordo com a faixa etária. Em alguns casos, por exemplo, pela manhã o aluno tem aulas e, à tarde, atividades extra-curriculares. Ele passa a conviver com estudantes do mundo todo, falando o idioma local e contando com a supervisão de profissionais especializados", pontua.

Para os pais, existe uma variedade de opções de intercâmbio. Quem tem o nível de inglês básico, pode aproveitar a chance de estudar o idioma em horário integral, em cursos com duração a partir de duas semanas. Para os que já possuem a língua fluente, há outras opções de cursos profissionalizantes e técnicos com duração a partir de três meses", afirma Bárbara. A empresária revela, ainda, que a maior procura acontece no período de férias de janeiro ou julho. "Muitas vezes os pais querem sair para estudar no exterior durante as férias, mas deixam de ir porque preferem aproveitar o período com a família. Com este programa, eles podem fazer o intercâmbio e unir os filhos, que, geralmente, estudam na mesma escola", finaliza.

Últimas notícias