Filme sobre Daft Punk e história da e-music francesa estreia em novembro

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 08/10/2014 às 10:40
A história do duo robótico Daft Punk é um dos roteiros da trama que tem o DJ Sven Løve como protagonista.
A história do duo robótico Daft Punk é um dos roteiros da trama que tem o DJ Sven Løve como protagonista.

A França dos anos 90, festas particulares e o boom da música eletrônica no país europeu: esse é o cenário do longa Eden, que estreia em novembro. A produção de Mia-Hansen Løve conta a história do surgimento da dupla Daft Punk, celebrada e adorada em todo o mundo com suas frenéticas baterias eletrônicas, linhas de baixo abafadas e melodias contagiantes. O filme, na verdade, mostra os bastidores da era mais famosa da e-music francesa, citando Cassius, Air e o protagonista Sven Løve, irmão da diretora.

A história do duo robótico Daft Punk é um dos roteiros da trama. Foto: divulgação A história do duo robótico Daft Punk é um dos roteiros da trama. Foto: divulgação

Em paralelo à dupla robótica formada por Thomas Bangalter e Guy de Homem-Christo, Løve foi um dos descobridores e criadores do estilo francês tão particular de fazer música eletrônica. Entre 1990 e 2000, canções como Lady, do Modjo, ou Music Sounds Better With You, do Stardust, fizeram a cabeça do público festeiro. Confira o trailer de Eden:

https://youtu.be/e5JuNt2SC-8

Últimas notícias