Dilma e Lula vêm a Pernambuco semana que vem

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 08/10/2014 às 16:30
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, pisa em solo pernambucano na próxima semana para ato de campanha acompanhada pelo ex-presidente Lula. Os focos da visita serão Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata, onde o número de votos para a candidata do PT foram menos expressivos. De acordo com o senador Humberto Costa, coordenador da campanha em Pernambuco, o formato dos eventos de campanha ainda será discutido dentro da Executiva Nacional do Partido. "Pernambuco é prioridade porque perdemos aí por muito pouco para a candidata Marina Silva e acreditamos que o número de votos poderá crescer bastante no Estado", afirmou.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Dilma Rousseff (PT) ganhou na maioria dos municípios do Estado, mas perdeu em número de eleitores para a candidata Marina Silva (PSB). Marina somou 48,05% enquanto Rousseff teve 44,22%. Nos casos em que a candidata Dilma Rousseff tem a maioria dos votos, é possível observar que a diferença eleitoral entre ela e Marina Silva diminui quando as cidades vão se aproximando do Litoral e Região Metropolitana. É nessas regiões que a candidata Marina tem um aumento considerável de votos e superou a postulante do PT.

A cidade de Sirinhaém, na Mata Sul, foi o município em que a candidata Marina Silva venceu com mais folga. Ela teve 74,19% dos votos, contra 22,41% de Dilma e 2,61% de Aécio. No Recife, Marina teve 46,85% contra 42,97% de Rousseff. O postulante Aécio Neves (PSDB) somou 8,38% dos votos.

Até o final desta semana  intensifica agenda de viagens como foco inicial no Nordeste, onde conseguiu uma ampla margem de votos sobre o candidato do PSDB, Aécio Neves. Hoje participa de ato de mobilização com lideranças políticas em João Pessoa (PB), às 19h30. Estão previstas ainda paradas em Teresina (PI), João Pessoa (PB), Salvador (BA), Maceió (AL) e Aracaju (SE).

Últimas notícias