Gretchen fala sobre vida nova, política e amor em visita ao Brasil

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 03/10/2014 às 16:40

Há três anos residindo na Europa, Gretchen desembarcou no Recife nesta quinta (2), vinda do Algarve, em Portugal, onde mora há dois anos com o luso Carlos Marques. A eterna Rainha do Bumbum retornou ao Brasil para reencontrar a filha Thammy, fazer compras para a loja de produtos brasileiros que mantém no país de Camões e passar por uma recauchutada: "Não posso perder a oportunidade! Só o peito e uma lipo rápida. Um peito não, os dois, né?". De quebra, acertou voltar aos palcos. O primeiro come back ocorre nesta sexta (3), na boate Metrópole, na capital pernambucana; já na semana que vem, vai rebolar em Fortaleza. Antes, passa dias em São Paulo. A gente conversou com a cantora:

Gretchen com seu amor português, Carlos Marques/Foto: Social1 Gretchen com seu amor português, Carlos Marques/Foto: Social1

VIDA NOVA

Gretchen foi morar na Europa no final de 2010. Casada, comerciante e com as duas filhas mais novas, de 11 e 4 anos, ela vive outra vida. "Eu agora levo as minhas filhas para a escola, ponho elas para dormir, faço tarefa... Eu não tinha uma vida normal", diz, com cara de realizada. Um filho mora na França, outros dois nos Estados Unidos e apenas Thammy no Brasil - "Ela está praticamente casada com a namorada. Acho que agora achou, porque vai fazer dois anos que estão juntas. Essa é bailarina do 'Legendários'. Linda de doer!".

O que você vende em Portugal?

Biquíni brasileiro, sandálias bordadas, que só são feitas aqui; vestido, as nossas calças jeans... E a nossa comida, lógico: cuscuz, charque e até cuscuzeira. Quando veem cuscuzeira eles ficam doidinhos: "cuscuzeeeira!". Parece que é uma coisa de outro mundo! É verdade! Sabe como é que eles fazem cuscuz lá? No pano de prato. Então, quando o pessoal vê que tem a cuscuzeira, endoida, porque toda hora fazendo no pano de prato é muito trabalho... Vendo tudinho.

Gosta desse ramo?

Amo! É uma satisfação pessoal você todo dia chegar, abrir seu negócio... E o carinho que eu tenho com cada cliente, que eu já sei do que gosta. Além de ter comida e roupa, eu agora tenho de fazer unha, porque lá unha de gel é febre, e também pestana fio a fio. Não sou eu quem faz, mas tenho que ter lá na loja, porque isso é uma febre lá, todo mundo usa. Ninguém usa mais essa história de cílios postiços nem cílios de tufo, é fio a fio, um por um em cima de cada cílio que você tem. Eu tenha uma menina que faz. Você vê, oh (mostra seus cílios), é perfeito.

[O marido de Gretchen comenta que a loja é barulhenta. Gretchen responde:]

Ele fica lá na loja e endoida com a mulherada brasileira. Porque português, ainda mais criado na França, acostumado com aquele tom assim, baixinho, onde todo mundo fala muito calmo, muito baixo, e aquela mulherada! Ele quase endoida.

POLÍTICA

A Rainha do Rebolado, no Brasil às vésperas das eleições de domingo (5), tem pé na política, quando em 2008 foi candidata a prefeita de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, tendo ganhado só 343 votos.

Como foi sua experiência na política?

Foi única e eu não faria de novo. Mas foi muito legal e guardei para a vida toda. Meu único lamento é chegar aqui e não ter Eduardo Campos. Eu achei maravilhoso poder vir nessa data, porque eu ia votar nele. Eu tenho muita admiração pelo trabalho dele, por tudo o que ele fez, mas só Deus é que sabe o caminho das coisas. Pernambuco sem Eduardo Campos, Ariano Suassuna e Reginaldo Rossi é muito complicado. Foram pessoas que falaram do povo de Pernambuco mesmo. Me fez sentir muito, apesar de eu estar lá.

Seu título de eleitor ainda é de Itamaracá?

Sim.

Vai votar no domingo?

Não sei se vou ter tempo. Talvez amanhã [sábado, 4], eu vá para Serra Talhada [Sertão pernambucano], mas não sei se eu tenho tempo de voltar a tempo de votar.

Qual seu candidato a presidente?

Olha, honestamente: está muito difícil, porque o meu candidato era Eduardo Campos e a Marina Silva não tem nada a ver com ele. Então, fiquei sem candidato, no vazio. Vamos ver até domingo o que eu resolvo.

[O marido de Gretchen sugere: "Posso dar uma opinião? Seu Lunga!". Gretchen gargalha e diz:]

Ele adora Seu Lunga!!!

Gretchen (de calça branca), em gravação de programa na TV Jornal/Foto: Social1 Gretchen (de calça branca), em gravação de programa na TV Jornal/Foto: Social1

AMOR

Gretchen e Carlos Marques se conheceram numa boate, na França, ambos na pista, apresentados por amigos. Ele só teve dimensão da fama dela em viagem juntos para São Paulo. O português estranhou o assédio e quase desistiu de casar com ela. "Não quero essa vida para mim, não. Deus me livre!", dizia ele, segundo Gretchen.

Vocês estão juntos há quanto tempo?

Já tem dois anos. Casamos na França, depois em Portugal e casamos aqui no Brasil. Somos casados nos três países.

Quantas vezes você se casou, de fato?

Cinco vezes.

E porque falam em 17?

Eu já nem ligo. Contam namoro, qualquer coisa. Para eles tudo é casamento. Já nem ligo mais.

[Alguém comenta: "Mas acha pouco?". Gretchen responde:]

Ah, minha filha, se me trair eu largo mesmo. Lógico! Onde já se viu?

Últimas notícias