Mark Ruffalo retira apoio a Marina Silva

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 30/09/2014 às 10:27
ruffalo FOTO:

Após gravar vídeo declarando apoio à candidatura de Marina Silva, o ator norte-americano Mark Ruffalo, famoso pelo papel de Hulk na série de filmes Vingadores, voltou atrás na decisão, nesta segunda-feira (29), após receber a informação de que a candidata seria contra o casamento gay. O ator publicou um texto em seu Tumblr pessoal em que diz que essa informação o coloca “em conflito direto” com a candidata do PSB. “Eu não posso, em sã consciência, apoiar um candidato que tem uma abordagem dura em relação ao casamento gay e aos direitos reprodutivos, mesmo que este candidato tenha boas propostas sobre as questões ambientais”, publicou Ruffallo na internet ao anunciar a retirada de seu apoio.

ruffalo

A equipe de Marina Silva usou o Twitter para  fazer a defesa da candidata. “Caro, Mark Ruffalo. Não é verdade que Marina Silva é contra o casamento gay. Ela é uma defensora histórica dos direitos humanos”, afirmou a equipe de comunicação. “Você precisa saber que as eleições brasileiras são inundadas por mentiras e esta é outra mentira sobre Marina Silva”, completou.

https://youtu.be/N_k4F0VvTak

Em seguida, o ator pediu uma versão em inglês do programa de governo da candidata para confirmar a informação. Após receber o documento, por meio do Twitter de campanha, Ruffalo perguntou se a candidata é realmente “pró-casamento gay”. Mas o perfil de Marina Silva não respondeu a questão. Por conta da repercussão, muitos usuários brasileiros no Twitter mandaram mensagem para Ruffalo alertando que Marina é a favor da união civil de pessoas do mesmo sexo, mas contra a utilização do termo “casamento”, que considera sagrado.

marina

Últimas notícias