No filtro solar, acredite!

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 26/09/2014 às 18:13
sol-protetor FOTO:

Você, provavelmente, já deve ter ouvido o discurso musicado "Use Filtro Solar", na voz de Pedro Bial. A crônica, escrita originalmente pela colunista Mary Schmich para o jornal americano Chicago Tribune, traz conselhos valiosos sobre a vida e aponta o protetor solar como uma das bases fundamentais para uma existência saudável e duradora. Infelizmente, para muita gente, o vídeo se fixou apenas como uma mensagem bonita e a maior parte dos ensinamentos caem no esquecimento dia após dia, especialmente no que diz respeito ao uso do filtro solar.

Fotos: Reprodução/Internet Fotos: Reprodução/Internet

De acordo com uma pesquisa da Johnson & Johnson, 84% dos recifenses se expõem ao sol diariamente. No entanto, apenas 28% têm o hábito de usar protetor solar. Além da ausência do produto no dia-a-dia, as pessoas também tendem a aplicá-lo erroneamente. “Recentes publicações constataram que o consumidor aplica três vezes menos a quantidade de protetor solar do que deveria”, comenta Cristina Vendruscolo, cientista da J&J. O cientista Maycon Ribeiro também reforça: “O uso do protetor solar não pode ficar restrito somente à praia ou piscina. É preciso educar e ensinar o consumidor sobre o uso correto e seus benefícios para a saúde, já que o protetor solar previne, além das queimaduras, envelhecimento precoce da pele, rugas, manchas, entre outros”. Para incorporar a proteção solar no dia-a-dia eles dão algumas dicas:

sol-protetor

- Na praia, use FPS mais altos, com resistência maior à água e ao suor, respeitando as recomendações de reaplicação do produto;

- No trânsito, aplique protetor no rosto e nas partes expostas do corpo. Caso dirija de janela aberta, use protetores que bloqueiem filtros UVA/UVB. Os vidros do carro filtram grande parte da radiação UVA e UVB;

- Ao andar na rua, indo para o trabalho ou escola, use um protetor no rosto e nas partes expostas do corpo. O Sol não vem só de cima: ele rebate do asfalto, calçadas e vitrines no seu rosto.

protetor-bx-1024x682

Para o Verão 2014/2015, a J&J oferece um leque de produtos que visam a atender diferentes necessidades, situações e tipos de pele. Entre eles estão o Neutrogena Sun Fresh, com FPS 70; Sundown Kids Loção Spray Contínuo, com FPS 60 e o Gold Loção Spray, com FPS 15 e 30.

https://www.youtube.com/watch?v=6AbfJ-wvMPY

Últimas notícias