Gerlane Lops além do samba

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 23/09/2014 às 8:22
Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem
Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

O verão já está batendo à porta e os preparativos para manter o corpo e a mente alinhados a essa fase já começaram - principalmente para quem precisa disso no exercício do seu ofício, como é o caso da cantora e percussionista pernambucana Gerlane Lops. A sambista desenvolve dois trabalhos que reforçam o seu condicionamento físico, pensando não apenas na época do ano, mas na maratona de shows típica da ocasião. Para dar esse gostinho aos seus fãs, o Social Fitness dessa semana invadiu os treinos da cantora e procurou saber um pouco mais sobre seus cuidados com o corpo.

Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Na Supère, de Wilson Miranda e Henrique Da Fonte, o preparo de Gerlane Lops para a bateria de shows é focada na saúde preventiva. A sambista é assistida por uma equipe de profissionais que a ajudam a desenvolver atividades focadas principalmente no controle respiratório, tendo em vista a inerência da sua profissão e o seu instrumento de trabalho, a voz.

DN170914026

Através do Pilates a cantora trabalha postura e respiração, elementos essenciais à sua atuação. Para reforçar essa atividade e controlar o índice de oxigênio no sangue, ela realiza também exercícios de condicionamento cardiovascular, evitando assim qualquer tipo de “cansaço” ao decorrer das apresentações.

DN170914036

Outro item fundamental para manter a resistência durante os shows é o tônus muscular. Para isso, Gerlane participa de um programa de musculação intensificada, que elimina gorduras e promove o ganho de massa muscular.

DN170914043

Em paralelo à academia, na Clínica Adriana Rêgo Fisioestética, a cantora é acompanhada rigorosamente em um programa de redução de medidas que potencializa os resultados alcançados na academia. Uma das técnicas utilizadas é a ultracavitação - uma espécie de lipo sem cortes, que ajuda a eliminar gordurinhas sem procedimentos cirúrgicos ou invasivos.

DN170914052

unnamed

Últimas notícias