Rosa também para os homens

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 22/09/2014 às 15:39
Divulgação FOTO:

Homens vestidos de cor-de-rosa. O que antes poderia ser comprovação de determinada orientação sexual ou quebra proposital de estereótipo, cada vez mais expressa uma mistura de modernidade, segurança e bom gosto. Afinal, o rosa como cor exclusivamente feminina não é nada além de uma convenção social, datada das primeiras décadas do século XX.

Fotos:  Divulgação Fotos: Divulgação

Segundo Drica Câmara, gerente à frente da Forum na cidade, a procura por peças em tons de rosa tem aumentado, especialmente quando se trata da escolha feita pelas mulheres. “Uma coisa que eu tenho visto, e que é uma opinião unânime entre as mulheres, é o fato de gostarem de homens que se vestem com peças desta cor”, comenta. Democrático, o rosa cai bem para todos os tipos de homens: loiros, morenos, orientais, negros. “E não é preciso restringir a cor apenas nas peças superiores, pois, desde que bem coordenadas, ela fica muito bem em calças e bermudas”, pontua Câmara.

Divulgação

O rosa transmite sofisticação, identidade e dará um ar moderno e jovial à aparência. Portanto, nada impedirá um homem mais ousado de usar um rosa mais forte. Já para os iniciantes no quesito moda, que ainda não têm coragem de ousar, a sugestão é começar com um rosa bebê, por exemplo. Quanto à combinação, não há dificuldades, uma vez que o rosa cai bem com a maioria das cores: azul claro, marinho, marrom, branco, preto, cinza, chumbo, bege, cru e até mesmo o verde musgo formam ótimas combinações.

Divulgação 3

Últimas notícias