Oficinas e atividades são sucesso nas festas infantis

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 17/09/2014 às 15:47
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Palhaço, animador de festa e lembrancinha. Isso toda criança gosta. Mas agora a nova moda no universo das festas infantis são as oficinas temáticas, que divertem os convidados mirins e encantam o aniversariante com uma comemoração completamente personalizada. Entre as muitas opções estão aulas de culinária, artesanato e atividades circenses, basta ter bom senso e analisar qual se encaixa melhor. “É necessário pensar nisso no momento em que o tema da decoração for definido, afinal, é essencial que a oficina se adeque ao ambiente, caso contrário, tudo fica confuso”, explica Mariana Perylo, da Perylampo Festas Infantis.

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Decidido o tema, o desafio é encontrar uma atividade que agrade tanto as crianças menores quanto as maiores. Perguntas como “a oficina é adequada para que faixa etária?” e “dá para conciliar as brincadeiras entre os mais novos e os mais velhos?” ajudam a adequar a atividade à proposta da festa, assim ninguém se sente deslocado e o sucesso é garantido.

Adriana e Mariana Perylo. Foto: Divulgação Adriana e Mariana Perylo. Foto: Divulgação

Para os criativos, uma das grandes apostas são as oficinas dois em um, ou seja, aquelas em que a criançada pode se divertir e confeccionar a lembrancinha ao mesmo tempo. “Para as meninas, uma ótima pedida é criar uma mini cozinha onde elas possam criar seus próprios biscoitinhos e cupcakes”, Mariana dá a dica.

Fotos: Reprodução/Internet Fotos: Reprodução/Internet

Já os meninos se divertem com atividades que envolvem pintura e massa de modelar, mas a brincadeira é para todo mundo. Basta disponibilizar tintas antialérgicas, pincéis, papel, cola e deixar a imaginação rolar solta, os artistas de plantão vão adorar! Aliás, os pais também aprovam, e podem levar as produções para enfeitar a casa. A mesma coisa acontece para as festas com o tema de jardinagem, onde as crianças confeccionam belos arranjos de flores que podem ser utilizados na decoração do lar. “Assim, criamos um ambiente que é, ao mesmo tempo, lúdico e acolhedor, onde os pais podem relaxar enquanto os filhos brincam e aprendem”, completa Mariana.

Últimas notícias