Cabelos curtos e assimétricos dominam a tendência para o verão

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 17/09/2014 às 10:57
Sophie Charlotte ganhou destaque depois da mudança de visual para a minissérie O Rebu. Fotos: reprodução internet
Sophie Charlotte ganhou destaque depois da mudança de visual para a minissérie O Rebu. Fotos: reprodução internet

Com a chegada da primavera e o aumento das temperaturas, os cortes de cabelos femininos já começam a diminuir de tamanho. A tendência para esta e para a próxima estação são fios curtos, na altura dos ombros, que garantem praticidade e frescor ao visual da mulher. Para garantir um charme a mais, os cortes são em sua maioria assimétricos, trazendo a sensação de leveza que essa época do ano pede.

Sophie Charlotte ganhou destaque depois da mudança de visual para a minissérie O Rebu. Fotos: reprodução internet Sophie Charlotte ganhou destaque quando mudou o visual este ano. Fotos: reprodução internet

O cabeleireiro do Senac Aldair Santos, medalha de ouro em sua categoria nas Olimpíadas do Conhecimento 2014, lembra que é preciso prestar atenção no tipo de rosto de cada cliente, para não errar no penteado. "As meninas que possuem o rosto oval são as que se encaixam melhor nos cortes mais curtos, desde que o visual não fique muito reto, para não alongar demais as linhas do rosto", ensina.

collage2 O cabelo curtinho de Sophie fazia parte da protagonista Maria Eduarda, em O Rebu.

Um exemplo desse visual é o novo estilo de cabelo da atriz Sophie Charlotte. A bela deixou o topo da cabeça mais preenchido com o corte, dando volume ao cabelo, permitindo diferentes penteados mesmo com pouco tamanho. Uma tendência que acompanha os caminhos dessa estação é a coloração. Junto com os pequenos fios, chegam as mechas platinadas ou acobreadas.

collage1 A atriz nunca foi tão comentada como nos últimos meses.

Últimas notícias