Preta Gil se indigna por aparecer com foto tratada em capa de revista

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 12/09/2014 às 10:03
Foto: reprodução/Instagram
Foto: reprodução/Instagram

Foto: reprodução/Instagram Foto: reprodução/Instagram

A cantora Preta Gil se mostrou indignada nas redes sociais, nesta quarta-feira (11), por causa da veiculação de uma imagem sua completamente alterada no Photoshop. Ela posou para a capa da revista Moda Moldes, com o tema "Tamanhos grandes" e apareceu com pele e cabelo bem mais claros do que realmente são.

"Em estado de choque! Não tem como não me indignar, pois fiz essas fotos para capa dessa revista e a mesma foi publicada sem minha aprovação e do fotógrafo. O Photoshop foi feito por conta própria. Aí esta o resultado !! A foto original esta linda, nem precisava de grandes ajustes. Pra que isso? Que vergonha!!! O trabalho de todos os profissionais envolvidos foi comprometido. Infelizmente essa que está na capa da Revista não sou eu!!", comentou a carioca no Facebook e Instagram.

Os mais de 3 milhões de fãs e seguidores de Preta nas redes sociais imediatamente concordaram com a cantora e apoiaram o sentimento de revolta. "Sinceramente isso é uma falta de respeito. Sou designer e sei muito sobre tratamento de imagem, o que ocorreu aí foi uma desconstrução da querida Preta Gil que é infinitamente bonita e foi descaracterizada. Não sei o que é pior. O tratamento de imagem caótico ou a falta de noção da redação", criticou um internauta.

"Isso mesmo, Preta, não esperava outra reação vinda de você. Uma mulher decidida que tem orgulho do que é, não pode deixar esse tipo de mídia fazer lavagem cerebral nas pessoas, por um 'padrão' de beleza", comentou outra seguidora, apoiando a filha de Gilberto Gil. "Ate no formato da cabeça eles mexeram. Q isso".  "A foto original não precisava de ajuste algum! Linda, linda, linda! Falta de respeito e RACISMO!", analisou mais um.

A editora da revista, Aline Ribeiro, afirmou que não pretendia desvalorizar a cantora e que o clareamento era devido a uma camada de verniz para aumentar o brilho da capa. "Em nenhum momento quisemos desvalorizar a imagem da Preta Gil. A admiramos muito como mulher e profissional. Fizemos uma bela matéria com um ensaio bacana, de oito páginas, pois rendeu muito. Normalmente, as nossas capas têm entre quatro e seis páginas", lamentou.

Últimas notícias