Escolha a cadeirinha ideal para seu filho

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 11/09/2014 às 8:05
Fotos: divulgação
O trânsito é a principal causa externa de mortes de crianças e adolescentes de até 14 anos no Brasil. Flixibilizações do CTB ampliaram o desrespeito - FOTO: Fotos: divulgação

Fotos: divulgação Fotos: divulgação

Sabia que para cada fase do crescimento do seu filho há um modelo adequado de cadeirinha de carro? Pois bem, segundo Nayara Sultanum, da multimarcas Per Bambino, além dos vários tipos disponíveis no mercado, o ideal é escolher o que melhor se adapte ao carro da família. Segundo ela, também é importante lembrar se o produto escolhido tem o selo de controle do Inmetro, obrigatório desde abril 2009.

Para não errar e correr o risco de colocar a segurança do seu filho em xeque, consulte o manual, faça revisões periódicas e fique de olho nas especificações, que variam de acordo com a idade e peso da criança.

Modelos e idade

Bebê conforto: Indicado desde o nascimento a crianças com 10 quilos ou 1 ano de idade.

Bebê conforto Bebê conforto

Cadeirinha: Ideal para crianças até os 18 meses, 13 quilos ou com aproximadamente 80 cm de altura. Esse modelo deve ser usado de frente para o painel, no meio do banco e com cinto de segurança preso à cadeira. Dos 3 aos 6 anos de idade, quando as crianças atingem entre 15 e 25 quilos e 1,15m de altura, as cadeiras ainda continuam sendo usadas.

Cadeirinha Cadeirinha

Assento: Dos 6 aos 10 anos, o pais devem usar o assento elevatório, que é preso ao banco pelo cinto de segurança do próprio carro e também protege a criança de possíveis impactos.

Assento Assento

Últimas notícias