A vida fitness de Nicola Sultanum

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 09/09/2014 às 8:17
DN040914092 FOTO:

Ser dono de um restaurante e manter a boa forma não deve ser fácil - afinal, além de administrar um estabelecimento, ainda é preciso se esquivar das tentações culinárias. Quem conhece o empresário Nicola Sultanum, por exemplo, talvez nem desconfie, mas, por trás do gourmet e amante da música, há alguém que se preocupa com a saúde e se dedica à prática regular de exercícios físicos. O Social Fitness desta semana foi conferir a rotina de exercícios que ele leva para se manter em forma.

Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Malhador assíduo, o restaurateur de 40 anos, proprietário do Mingus, em Boa Viagem, divide seu tempo entre as atividades do restaurante, o Cassady - duo musical formado por ele e Rodrigo Coelho - e a academia. “Sempre gostei de me exercitar, desde os 18 anos pratico atividade física. Passei um tempo afastado e voltei este ano a frequentar academia”, conta. “Costumo vir de três a cinco vezes por semana, e malho uma hora por dia”, complementa o empresário, frequentador da Santé Club, na Zona Sul do Recife.

DN040914006

Nicola esclarece que, para equilibrar a rotina puxada dos compromissos cotidianos e a prática de exercícios, procura dormir cedo. “Antigamente eu dormia à 1h, 2h da manhã. Hoje, deixo de ir a alguns eventos para descansar e no outro dia estar disposto”, explica. “Também reduzi a quantidade de álcool que consumo por semana e procuro seguir uma dieta equilibrada, sem muitas privações. Pizza só uma vez por semana”, complementa.

DN040914092

Nicola conta ainda que não dispensa o acompanhamento de um personal. “Na segunda semana que voltei a malhar, sofri uma lesão no antebraço, da qual me recupero até hoje. Por isso não abro mão de ter alguém capacitado acompanhando meu treino. É importante saber quais são os seus limites”, pontua.

DN040914168

Além da musculação e dos exercícios na bike e esteira, ele pratica Stand Up Paddle e sempre que pode gosta de pedalar. “Acho que dá tempo para fazer tudo, não tem desculpa quando se faz o que gosta. Chega um momento da vida que não dá mais para mentir pro corpo”, acrescenta o gourmet, que defende a malhação como uma questão de bem-estar e autoestima.

Últimas notícias