O modelo ideal para os noivos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 09/09/2014 às 8:14
collage1 FOTO:

Assim como o vestido das noivas, que são estudados e idealizados de acordo com o tipo físico de cada uma delas, o traje dos noivos tem suas regras. O ponto de partida da escolha do modelo para o grande dia é, sem dúvidas, a cor e o tamanho, que, além de estar de acordo com a hora do casamento, deve estar combinar com o corpo de cada um.

Fotos: divulgação Fotos: divulgação

Luiz Peixoto, que comanda a loja Bouteeque, diz que cores escuras ajudam a disfarçar quilinhos a mais. Roupas mal cortadas e feitas em tecidos de qualidade inferior não são uma boa ideia para subir ao altar. Homens baixos, por exemplo, podem arriscar um terno risca-de-giz, com listras verticais - nunca horizontais -, mas tudo muito discreto. A manga do paletó deve sempre cobrir o punho e jamais as mãos. O tamanho ideal é um centímetro acima do punho da camisa. Os baixinhos devem evitar paletós longos, que ultrapassem os quadris, como os do tipo fraque. Os homens altos podem investir em modelos com três botões.

collage1

Quando o assunto é cor, Albérico Ribeiro, estilista da loja Empório Albérico Ribeiro, avisa que os cinzas são boas apostas para gordinhos e, neste caso, o paletó deve ter dois botões, para que o corte em 'V' disfarce a região da barriga. Já as pregas e bainhas, de acordo com o profissional, não ficam bem em nenhum tipo físico, especialmente as do tipo dobradas. Se a calça do terno for mais larguinha, é proibido usar bainha, pois o efeito final será um look achatado com quadril marcado. Os ternos mais sequinhos, no entanto, vão bem para praticamente todos os noivos, mas é bom lembrar que a ponta da gravata deve encostar sobre a fivela do cinto.

NOIVO 1

NOIVO 6

Últimas notícias