Novos chef e menu no Nikko

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 07/09/2014 às 10:43

O chef argentino Miguel Castillo é quem assina o novo cardápio do Nikko, em Boa Viagem. Natural de Puerto Mandry e formado pelo Instituto Argentino de Gastronomia (IAG), ele tem passagens por importantes restaurantes da Argentina, entre eles o renomado hotel Llao Llao, na Patagônia Argentina, tendo também trabalhado no Sul da Califórnia. Entre as novidades no Nikko, o menu confiance que foi repaginado para ficar com a cara do novo chef. “Buscamos montá-los com produtos mais frescos e iguarias. E é onde podemos trabalhar ainda mais a criatividade”, afirma o Castillo.

O chef argentino Miguel Castillo - Foto: Sérgio Lobo/Divulgação O chef argentino Miguel Castillo - Foto: Sérgio Lobo/Divulgação

Dentre as opções do novo menu, destacam-se os clássicos ceviches e as gyozas de camarão, pastéis orientais recheados com camarão e ricota, leve toque de mel, sobre gelatina de gazpacho e molho ponzo; o  Osaka, tradicional tartar de atum com foie gras, masago e chips de banana. Dos pratos principais, os queridinhos são o Nara, peixe branco grelhado sobre um colchão de espinafre, amêndoas tostadas e chips de alho, acompanhados de mousseline de jerimum perfumada com gengibre, e o Mumbai,carré de cordeiro coberto com ervas, purê de ervilha e hortelã, aspargos e shiitake confitados em molho de alcachofra.

Últimas notícias