A delicadeza das flores em garrafas para decoração

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 02/09/2014 às 10:54
Fotos: divulgação
Fotos: divulgação

Que as flores nos ambientes são mais do que bem vindas isso todo mundo sabe. No entanto, o desafio é levar esse encanto e beleza ao lugar da forma mais delicada possível. Para dar um toque contemporâneo aos arranjos e sair do comum, a arquiteta Renata Braga afirma que é possível criar um ambiente lindo e alternativo apenas com flores em garrafas. "Invista em garrafas como sustentação, elas são ótimas para sair da mesmice. Vale de todos os tipos, água, cerveja, azeite. As cores quem dita é você", afirma.

Fotos: divulgação Fotos: divulgação

Quanto ao modelo, Renata explica que depende muito do gosto da pessoa, podem ser garrafas simples, de bebidas comum, como também mais arrojadas, que servem para quebrar um ambiente mais formal, por exemplo, sem deixar de reforçar a sofisticação do local. Olha as nossas dicas:

1 - Escolha a garrafa de sua preferência, independente de cor e tamanho.

2 - Em ambientes sofisticados, escolha garrafas mais diferentes, de bebidas com certo requinte.

flores5

3 - Vale tudo na hora de compor. Não precisa harmonizar cor da garrafa com cor da flor, o que importa é deixar a criatividade e a imaginação ficarem leve.

4 - Você pode apostar na decoração com varias garrafas de um mesmo estilo, ou mesclar com estilos diferentes. isso vale também para a quantidade de arranjos, pode ser tanto uma garrafa, como várias em uma prateleira.

flores3

5 - Vale todos os tipos de flores, desde as mais rústicas e simples, como as mais finas.

6 - Se quiser apostar em algo diferente, pode-se compor na decoração velas e castiçais, o efeito além de ser diferente é bem bonito.

flores2

Últimas notícias