Malvino Salvador diz que a televisão não gosta de arriscar

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 01/09/2014 às 19:27
Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem
Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem

O último trabalho de Malvino Salvador na televisão brasileira não agradou, e isso é fato. Amor à vida, de Walcyr Carrasco, tinha em Mateus Solano uma estrela fadada a ofuscar o brilho das outras, e o esplendor de Solano desbotou a maior parte do elenco principal da telenovela da Globo - inclusive o próprio Malvino, que contracenava, apagado, com Paolla Oliveira.

Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Após se dedicar ao personagem Bruno durante quase um ano, o ator pediu um tempo da TV aberta para se dedicar ao teatro. “Na televisão o ator fica um pouco à mercê das circunstâncias. Se tiver a sorte de alguém lhe convidar para fazer um papel diferente, você pode ter a oportunidade de surpreender, mas de um modo geral a televisão não gosta de arriscar, então a tendência é repetir o que deu certo. Por exemplo, eu fiz os últimos três personagens e todos tinham um perfil super parecido”, comentou. Ele conta que a decisão de se afastar da televisão foi uma saída para não cair na mesmice: “Minha preocupação era não enveredar por um personagem que tivesse esse mesmo perfil para me testar em outros perfis, para que eu adquira também outras ferramentas. Por isso o teatro está sendo agora o meu foco”.

dn010914059Após estrear como produtor teatral com a peça “Mente mentira”, o ator agora se dedica a “Chuva Constante”, no papel de um policial que enfrenta uma série de provas que colocam em cheque o seu companheirismo, amizade e conduta ética. A peça estreia em outubro no Rio de Janeiro, mas Malvino já demonstra interesse em trazer a montagem para a capital pernambucana. Firme, ele declara que não tem previsão para voltar às telinhas - mas será visto em breve nos cinemas, no longa “Qualquer gato vira-lata 2”, cujas gravações estão previstas para começar em novembro deste ano.

dn010914068

Últimas notícias