Joana Lira lança linha de produtos em parceria com a Tok&Stok

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 27/08/2014 às 12:04
A pernambucana Joana Lira desenvolveu linha de produtos para a Tok&Stok
A pernambucana Joana Lira desenvolveu linha de produtos para a Tok&Stok

A designer pernambucana radicada em São Paulo, Joana Lira, lança nesta quarta-feira (27) linha de produtos que desenvolveu especialmente para a Tok&Stok. São cinco temas: Fauna e Flores, Pollen, Casario, Voa Passarinho e Bico de Pena estampadas em roupas de cama, louças, copos, vasos, esculturas, incluindo papel de parede e cúpula para abajur.

A pernambucana Joana Lira desenvolveu linha de produtos para a Tok&Stok A pernambucana Joana Lira desenvolveu linha de produtos para a Tok&Stok

Para o desenvolvimento das linhas foram necessários cerca de sete meses entre a criação de cada estampa ao acompanhamento e ajuste dos protótipos. Neste período a artista teve a oportunidade de atuar sobre diversos tipos de superfícies: papel, tecido, plástico, papelão, porcelana e vidro.“Durante todo o processo criativo eu, toda a equipe da Tok&Stok e os fornecedores buscamos um mesmo objetivo: entender a melhor maneira do desenho dialogar com a superfície de cada produto a fim de atingir um bom peso gráfico em cada produto sem esquecer da qualidade”, ressalta Joana.

Linha Pollen Linha Pollen

Linha Casario Linha Casario

A linha Pollen traz estampas nas cores pretas e brancas, em um olhar macroscópico sobre esse símbolo da fertilidade formado por grãos microscópicos. Já a Casario é inspirada na arquitetura de importantes centros históricos brasileiros, com suas igrejas e casas de “porta e janela”, e na influência da art déco. A experiência de Joana em um projeto de identidade visual, que tinha por objetivo preservar a Mata Atlântica, a inspirou na criação da estampa Fauna e Flores, que traz as cores românticas para dentro de casa – uma homenagem à sua filha caçula, Dora.

Linha Bico de Pena Linha Bico de Pena

Fauna e Flores Fauna e Flores

Para criar a linha de pratos Bico de Pena, Joana trabalhou com caneta nanquim para fazer traços delicados. Para dar mais força ao desenho, as peças foram elaboradas em branco e preto, com toques de dourado – o que confere sutileza e elegância às quatro versões do produto.

Últimas notícias